espaço do

ASSOCIADO

Edição de novembro do CineMaterna no Minas Shopping exibe filme Malévola – Dona do Mal

O filme “Malévola – Dona do Mal” foi o escolhido –por meio de enquete no site www.cinematerna.org.br– para a sessão CineMaterna deste mês no Cineart do Minas Shopping. A exibição será no dia 6 de novembro, às 14h, em um ambiente preparado especialmente para mães, pais e bebês de até 18 meses. Na trama, Malévola e a afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem, à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.

As 10 primeiras pessoas que chegarem à sessão com seus bebês de até 18 meses terão entrada gratuita. Para isso, basta procurarem pela equipe de voluntárias do CineMaterna (de camiseta rosa) no cinema. As cortesias são distribuídas 30 minutos antes do início da sessão.  Informações sobre os valores estão disponíveis no site do Minas Shopping: www.minasshopping.com.br

As sessões do CineMaterna ocorrem em salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos —que podem ser usados gratuitamente—, tapete emborrachado para os bebês engatinharem em segurança, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público. “O CineMaterna, além de proporcionar momento de lazer, facilita a interação entre as famílias e os bebês. Esses momentos de convivência são muito importantes”, afirma a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim.

Irene Nagashima, fundadora da ONG, explica que “o CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros”. “Nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza.

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto, a sala é adaptada para receber os pequenos e uma equipe especial de mães voluntárias acolhe o público. A ONG está presente em 106 cinemas de 52 cidades de 16 Estados brasileiros. Em 11 anos de história, já levou mais de 200 mil famílias às mais de 7 mil sessões que realizou.

          

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 6 de novembro

Horário: 14h

Filme: “Malévola – Dona do Mal” 

Cinco anos depois de Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson). Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer). O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os demais seres mágicos.

Direção: Joachim Rønning

Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson

Duração: 119 minutos

Gênero: fantasia e aventura