espaço do

ASSOCIADO

É hoje! Shopping TOTAL realiza ações especiais para o público sênior

Na tarde desta sexta-feira (25), o público “60+” receberá uma atenção ainda maior do Shopping TOTAL, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O projeto “Bem-Estar TOTAL”, que acontece mensalmente no empreendimento, terá uma edição especial voltada a este contingente da população, que possui mais de 65 anos de idade e, no Brasil, cresceu 26%, entre 2012 e 2018. O “Bem-Estar TOTAL” conta com o apoio da Panvel, ATS Hospitalar, Ótica São José e Quem Disse, Berenice?, que oferecerão serviços gratuitos aos participantes, como a demonstração de produtos, aferição de pressão, exame de acuidade visual e maquiagem, respectivamente. Esta primeira parte da ação acontece das 13h às 16h, próximo à Praça de Alimentação do Shopping (no segundo piso – Rua Gonçalo de Carvalho).

Na segunda parte da tarde, o bate-papo do “Bem-Estar TOTAL” abordará assuntos de grande relevância para a terceira idade e também para os seus familiares e cuidadores. Esta edição abordará cuidados no trânsito, primeiros-socorros, manobra RCP e tecnologia. O uso da internet por idosos cresceu mais de 50% no Brasil, segundo um estudo da Universidade Aberta da Catalunya. Para a geração “sênior”, a tecnologia tem papeis múltiplos: de informar e integrar, mas também o de cuidar, pois as inovações tecnológicas têm contribuído tanto para a saúde, quanto para a qualidade de vida das pessoas com mais de 65 anos.

Histórico

Vale lembrar que não é de hoje que o Shopping tem se dedicado a este público com mais experiência de vida. Há 15 anos, realiza a Caminhada TOTAL, atualmente com um grupo animado de 50 pessoas com mais de 50 anos de idade, que se encontram duas vezes por semana para caminhadas, danças e exercícios físicos no empreendimento. A maioria dos participantes está na faixa entre 80 e 98 anos e esbanja simpatia, energia e bom-humor. O grupo é coordenado pela professora de educação física e gerontóloga, Rita Longarai.

Serviço:

O quê? Bem-Estar TOTAL

Onde? Próximo à praça de alimentação (no segundo piso – Rua Gonçalo de Carvalho).

Das 13h às 16h:

ATS: aferição de Pressão

Quem disse Berenice: maquiagem

Ótica São José: exame de acuidade visual

Panvel: demonstração de produtos

Das 16h às 18h:

Bate-Papo

Temas: tecnologia, cuidados no trânsito, primeiros-socorros e manobra RCP

Parceiros/palestrantes: EPTC e Guilherme Menezes, da empresa Integrar Gerações