espaço do

ASSOCIADO

Do campo à cidade: feiras de agricultura movimentam os shopping centers

Muito comuns no cotidiano das ruas dos grandes centros urbanos, as feiras de agricultores rurais também passaram a fazer parte do calendário fixo de diversos shopping centers pelo país. Um dos exemplos vem do Pará: a Feira de Agricultura Familiar tem se consolidado na cidade de Parauapebas como uma das atrações que geram bom fluxo nas manhãs de sábado do Partage Shopping Parauapebas.

Realizada todos os sábados, das 10h às 22h, a feira é uma nova alternativa para que a comunidade local conheça e desfrute da diversidade de produtos e alimentos produzidos por famílias de agricultores, tendo, em média, público de 10 mil pessoas a cada sábado. Além disso, o empreendimento, ao apoiar esse evento, dá aos pequenos agricultores familiares a oportunidade de se profissionalizarem e comercializarem seus produtos em um centro de compras e lazer com boa localização e segurança – o shopping. Produtos como doce de leite, broa de milho, frutas e queijos fazem sucesso entre os consumidores da região. 

“O objetivo das feiras é valorizar os produtores locais e dar a oportunidade do público que frequenta o shopping ter acesso aos produtos rurais em um evento diversificado, com todo conforto e segurança que o empreendimento proporciona. Além disso, esse tipo de evento gera uma aproximação inédita na cidade de Parauapebas e fortalece o relacionamento entre o shopping e os agricultores e pequenos produtores. A percepção deles em relação ao empreendimento mudou, o shopping conseguiu reverter a distância que existia anteriormente, gerando inclusão e consolidando a feira como um importante canal de vendas na região”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.

A mesma ação também acontece no Shopping Pátio Marabá, administrado pela Partage Shopping, que promove a Feira do Produtor, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) e com produtores rurais. O evento foi revitalizado com novas barracas e material de divulgação, além da diversificação de produtos em oferta, tudo para atender as exigências dos clientes. A feira funciona todos os sábados, no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, no piso L1.