O Dia dos Namorados é uma das principais datas para o varejo, pois movimenta o comércio com iniciativas interessantes que atraem o cliente e, naturalmente, boa época para aumentar as vendas e o faturamento. Os apaixonados são sempre sensíveis e aproveitarão a data para presentear com lindas declarações de amor. O presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba (Assoceu), Leonardo Rossetti, a expectativa é bastante positiva confiando em um crescimento em comparação com 2021 de até 20%.
Com a queda no número de casos de Covid 19 e aumento da cobertura vacinal, os clientes estão mais seguros para visitarem o Shopping e fazer as melhores opções de compra, uma vez que todos os cuidados com higienização estão mantidos, inclusive com recomendação do uso de máscara, o que deixou de ser obrigatório.
Rossetti observa que os lojistas têm de estar atentos para ajustar bem a diversificação das peças para que ofereçam os produtos na quantidade procurada e assim proporcionar aos clientes o acerto na escolha do presente, aumentando as vendas no Dia dos Namorados sem ter encalhe no estoque. Para alguns segmentos, a data é a terceira melhor para incrementar as vendas.
Um estudo feito pela Globo mostra que o Dia dos Namorados ajuda a reforçar relacionamentos entre pessoas – um tema cada vez mais importante. Setenta por cento dos entrevistados acreditam que os relacionamentos se tornaram mais importantes desde o início da pandemia e, por isso, pequenos atos de amor pós-pandemia passam a ser extremamente importantes. Com isso, 72% dos consumidores pretendem presentear alguém no Dia dos Namorados, bem acima dos 58% do ano passado.
Os segmentos de vestuário, perfumes, calçados e eletrônicos, na opinião do presidente da Assoceu, estarão mais em alta na hora de os casais decidirem o que dar de presente no dia 12 de junho.