espaço do

ASSOCIADO

Desafio que impulsiona

O momento é desafiador para todos nós. A pandemia da Covid-19 propôs um novo cenário para o cotidiano das pessoas e ainda mais instigante para empresários e gestores. No entanto, não tenho dúvida de que esta saída da zona de conforto começa a protagonizar um período de grandes possibilidades de avanço para todos.

O otimismo dos setores produtivos vem sendo retomado gradativamente com a evolução das cidades nas fases do Plano São Paulo de enfrentamento da Covid-19, que há uma semana permitiu às cidades do interior paulista, incluindo nossa Região, a ampliação do horário do comércio e shoppings. Atividades antes suspensas voltaram a ser oferecidas ao público.

A retomada da economia e a manutenção da confiança da população são fundamentais para que as atividades dos empreendimentos voltem à normalidade. Apesar de reconhecermos que esse processo será gradual, acreditamos – enquanto administradores – que a união de todos será necessária para alcançarmos êxito.

A parceria firmada com a Prefeitura e a Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste neste momento é um dos exemplos de que a união de forças é imprescindível para os avanços. O Tivoli Shopping seguiu e tem seguido à risca o que as autoridades municipais e estaduais apontam, além dos protocolos sanitários definidos pela AD e Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) que foram validados pelo Hospital Sírio-Libanês.

Mais uma vez uso a palavra otimismo para me referir à retomada das atividades nessa Fase 3 (Amarela). Além do funcionamento ampliado (de segunda a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h), o Tivoli aumenta o seu mix de serviços com novas operações.

Desde a primeira reabertura, no início de junho, o Tivoli passou a contar com novas lojas. A Cobasi com mais de 800m² – rede varejista voltada a cuidados de animais de estimação e pioneira em trazer o conceito de shopping para pets no Brasil – foi a primeira operação. A Botoclinic, uma importante rede de harmonização facial também se instalou no shopping.  O salão de beleza San Marthyn com atendimentos para público feminino e masculino (cortes, escovas, coloração, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, entre outros) e o quiosque da Ostera Cosméticos com a linha de sabonetes artesanais.

Novas inaugurações também estão para ocorrer, como a loja de calçados femininos e infantis Pé de Menina, a Milano e a Bervely Hills que também atuam no segmento de calçados e acessórios, a Smart Acessórios com venda e assistência técnica de telefonia e informática, a Zuhouse com opções de colchões, móveis em geral, cama, mesa e banho, artigos de decoração e iluminação e, por fim, a franquia 10 Pastéis para a nossa praça de alimentação e que possui mais de 40 lojas espalhadas por todas as regiões do pais.

As novas operações do Tivoli Shopping reforçam o empenho do trabalho da administração, da AD Shopping, AD Mall e dos empreendedores, que apesar do momento, manteve a pauta de atração de mais serviços e lojas. Isto prova a atitude de coragem que o momento como este que vivemos desperta em todos nós. É inegável que o E-Commerce se mostrou uma ferramenta indispensável nesses tempos em que as compras on-line atenderam aos clientes e lojistas, tanto que neste período nossos lojistas também intensificaram suas vendas nos formatos delivery e drive thru e em nosso site disponibilizamos uma “vitrine virtual” para que todas as operações pudessem ter um catálogo on-line.

No entanto, nada substitui a venda física, o olho no olho.  E por defender essa relação, nós do Tivoli e AD Shopping continuamos empenhados em sempre buscar mais opções de lojas, serviços e entretenimento aos nossos clientes. Estamos certos de que dias melhores virão. Olhemos para este desafio como um momento que nos impulsiona para um próspero futuro.

Gustavo Salvagnini é gerente geral do Tivoli Shopping em Santa Bárbara d’Oeste