espaço do

ASSOCIADO

Top Center ganha espaço para valorização e promoção da cultura indígena

 

Em abril, mês do índio, o shopping da Av. Paulista dá início ao Projeto Jiá, com belas peças produzidas por índios brasileiros

 

A Oré-Pytéra estreia, com o Top Center, uma parceria para oferecer espaços físicos para os índios exporem e venderem seus produtos ao consumidor. No mês do índio, o shopping ganha a loja, através do Projeto Jiá, para promover e divulgar as belas peças e gerar desenvolvimento para os povos indígenas.

 

Itens ameríndios para decoração ou para colecionadores.

A Oré-Pytéra disponibiliza produtos oriundos de 14 etnias (esse nº é no site) na loja são 19 etnias ameríndias brasileiras. São peças do uso ritualístico, cultural e pessoal da vida cotidiana. Os itens são feitos à mão e, portanto, únicos e exclusivos. São produtos 100% com matéria-prima florestal. Inclusive o algodão, encontrado em produtos específicos.

O Brasil é o país do mundo com mais áreas indígenas demarcadas.

As estatísticas do Ministério da Justiça do Brasil, de agosto de 2020, indicam que o país possui 1.098.533 km² de área demarcada para uso exclusivo dos índios. Número que equivale à soma dos territórios da Alemanha, Áustria, Grécia, Itália e Reino Unido combinados.

A Oré-Pytéra tem como objetivo difundir os produtos dos índios brasileiros por todo o planeta, em troca da divulgação de uma cultura rica milenar dos povos originários da América do Sul.

Para que isso aconteça, a Oré-Pytéra pretende promover a venda ao consumidor dos produtos, gerando recursos para os jovens e divulgando em um maior interesse, por parte dos índios, em produzir as peças, inclusive recuperando, por exemplo, peças que não eram não mais vistas e nem produzidas pelos ameríndios há mais de 40.

Segundo Rhuann Destro, gerente de Marketing Corporativo,

 

“A inauguração da loja no Top Center, na Avenida Paulista, será um grande atrativo para a região. O shopping recebe muitos turistas brasileiros e internacionais que irão se encantar com a riqueza dos produtos indígenas e temos um papel importante na divulgação de projetos sociais como este”.

 

Sobre o Top Center Shopping

Localizado no coração da Avenida Paulista há mais de 40 anos, o Top Center Shopping oferece ao público praticidade, compras, experiências e bons momentos em um só lugar. Com 6.557 m² de ABL (Área Bruta Locável) e 85 lojas variadas, como: Forever 21, Decathlon, MAC, Starbucks, Bacio di Latte, entre outras, o empreendimento possui localização privilegiada entre as estações de metrô Trianon-Masp e Brigadeiro e atrai cerca de 9.500.000 visitantes ao ano.

Av. Paulista, 854 – Bela Vista, São Paulo – SP, 

Horário: Segunda a sábado – das 11h00 às 19h00.

Domingos – 13h00 às 18h00

https://www.topcentershopping.com.br

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.