espaço do

ASSOCIADO

Novembro Azul: Parque D. Pedro Shopping tira dúvidas sobre prevenção e tratamento nas redes sociais

Parceria com Vera Cruz Hospital contou com médico urologista; empreendimento também reforça a data com andorinha iluminada.

(Foto: LZP Produções)

 Novembro, 2021 – No mês da campanha mundial sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, usou suas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre o Novembro Azul. Além disso, a andorinha, símbolo do empreendimento, ganhou iluminação especial para reforçar a conscientização.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), além do registro de 66 mil casos novos em 2020, a doença é o segundo câncer que mais mata os homens. “São números que mostram a importância de se falar deste tema, que ainda é visto com preconceito por muitos homens. Por isso, dedicamos nossas redes sociais para que as pessoas pudessem apresentar seus questionamentos, além de iluminar nossa andorinha símbolo com a cor azul. Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso com ações sociais e a nossa preocupação com o bem estar dos nossos clientes, funcionários e fornecedores”, explica o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon.

Para esclarecer as dúvidas, o shopping firmou uma parceria com o Vera Cruz Hospital, que disponibilizou o médico urologista Bruno Resende para responder aos questionamentos enviados pelo Instagram do Parque D. Pedro Shopping.

Uma das principais dúvidas foi se os homens precisam consultar o urologista anualmente. “Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o homem deve procurar o médico urologista a partir dos 45 anos, anualmente, se não possuir histórico familiar da doença, e a partir dos 40 anos, caso tenha algum caso na família”, explicou o especialista.

Outra preocupação que surgiu nos questionamentos foi se o câncer de próstata pode afetar a fertilidade, e o médico explicou que não. “O que afeta a fertilidade do homem é o tratamento do câncer, porque como acontece a retirada da próstata junto com as vesículas seminais, o homem perde a capacidade de reprodução, pois não haverá mais ejaculação”, esclareceu Resende.

O médico explicou ainda que o câncer de próstata, quando descoberto na fase inicial, tem mais de 90% de chance de cura, porém, muitas vezes a doença pode iniciar de forma silenciosa. Por isso, ele reforça a necessidade de realizar os exames periodicamente. “Na maioria das vezes, o tumor de próstata se apresenta sem nenhum sintoma, mas quando eles começam a aparecer, podem ser: dificuldade ou hesitação para urinar, ardência, aparecimento de sangue na urina e até dores nas costas, sem relação com esforços físicos”, afirmou.

Bruno Resende explicou, ainda, que o rastreamento consiste em dois exames: um físico, feito pelo médico urologista no momento da consulta, que é o toque retal; e outro laboratorial, pela dosagem de uma proteína – o antígeno prostático específico, mais conhecido por sua sigla PSA. “Qualquer manifestação deve ser investigada por um médico para descartar a patologia, que, quando diagnosticada precocemente, possibilita um tratamento mais efetivo”, finaliza o médico do Vera Cruz Hospital.

 

Andorinha marca preocupação social

O Parque D. Pedro Shopping tem colorido com luzes a sua andorinha símbolo em ações de conscientização da sociedade. Neste ano, dentre as campanhas abraçadas pelo empreendimento, estiveram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, em junho; a importância da amamentação e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com o símbolo dourado, em agosto; e o Outubro Rosa, focado na prevenção do câncer de mama.

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

 

Atendimento à imprensa – Parque D. Pedro Shopping

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Atendimento à imprensa – Vera Cruz Hospital

Aline Telles | aline.telles@wgocomunicacao.com.br | (19) 99187-9193

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO