espaço do

ASSOCIADO

No dia do Meio Ambiente, Jockey Plaza Shopping comemora 2 anos de funcionamento em Curitiba

O estabelecimento promove ações para minimizar os impactos ambientais

Dia 5 de junho o Jockey Plaza Shopping completa dois anos de funcionamento em Curitiba. Com atendimento restrito nos últimos 15 meses, é a segunda vez que o estabelecimento comemora o aniversário de portas fechadas.

Na mesma data, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Preservá-lo e conscientizar os clientes também é papel de um shopping center. “Nossa atuação impacta no dia a dia das pessoas que estão ligadas ao shopping, e no entorno no qual estamos inseridos. Realizamos ações para minimizar esse impacto e contribuir com a proteção do meio ambiente”, afirma o superintendente do Jockey, Daniel Bueno.

Com mais de 200 mil m² de área construída, um público interno de mais de 4 mil pessoas entre colaboradores e lojistas e visita de cerca de 600 mil clientes por mês, o Jockey Plaza Shopping realiza ações para conscientizar seus públicos da importância da preservação do meio ambiente.

No ano de sua inauguração, já atento à importância de preservação das espécies, o shopping instalou em seu jardim três caixas-colmeia, com o objetivo de cultivar as espécies de abelhas Mandaçaia, Jataí e Manduri: elas não possuem ferrão e não oferecem nenhum tipo de perigo para a sociedade. A ação, nomeada Missão Salva-Abelhas, levanta a bandeira da manutenção de espécies nativas desses insetos: elas são responsáveis por mais de 90% da polinização de todos os alimentos e essenciais à vida humana, porém mais de meio milhão de abelhas morrem a cada trimestre no Brasil.

No âmbito da reciclagem, durante todos os meses, o estabelecimento recolhe, em média, mais de 7.500 quilos de lixo. Cinco colaboradores exclusivos fazem a avaliação de todo o material que sai do shopping e separação em categorias. Materiais como gesso, madeira, alumínio, papel, plástico, lâmpadas, pilhas, baterias, entre outros, são destinados e reciclados, de acordo com as exigências ambientais. O Jockey possui, também, disponíveis para os lojistas, galões para coleta de óleo de cozinha. Por mês, mais de 600 litros são coletados  para produção de sabão e de biodiesel, combustível renovável, biodegradável e menos poluente.

No último mês, o empreendimento implantou vaga destinada para carros elétricos. Segundo os dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores, do Ministério da Economia), no Brasil, já são cerca de 41 mil veículos elétricos que, além de não produzem ruídos, aliviando a poluição sonora em meio ao trânsito, também não geram a poluição atmosférica nem o calor da combustão, contribuindo para reduzir as chamadas “ilhas de calor” nas metrópoles.

Como ação anti desmatamento e de emissão de poluentes, o shopping utiliza, desde a inauguração em junho de 2019, uma plataforma 100% online, chamada Intranet Mall, que é utilizada para todas as necessidades internas dos lojistas, como ordens de serviço, acesso de funcionários, circulares, informativo de vendas, entre outras, o que já garantiu uma economia de mais de 130 mil folhas de papel. Inclusive, o acesso ao shopping dos funcionários de loja é realizado via crachá digital, em que a segurança identifica o colaborador por meio da leitura do QR Code que eles apresentam pelo próprio celular.

Sobre consumo energético, o projeto arquitetônico do shopping foi desenhado de forma a proporcionar ao ambiente interno muita luz natural, o que gera economia no consumo, já que diariamente pelo maior período de funcionamento, os corredores são muito claros e com baixa necessidade de iluminação artificial. Além disso, o Jockey Plaza Shopping utiliza energia de Mercado Livre, gerada por fontes renováveis, o que reduz sim o custo, mas também o impacto ambiental. Hoje 100% da energia utilizada pelo shopping vem dessa fonte.

Uma pesquisa realizada pela Union + Webster aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis. “Mesmo em tempos difíceis que vivemos desde os primeiros meses, nos orgulhamos de comemorar este segundo aniversário com ações tão positivas, como instituição responsável pelo contexto que está inserida e que agregam valor à nossa marca”, finaliza Bueno.

O Jockey Plaza Shopping recebeu, nesta data, Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Curitiba pelos seus dois anos de inauguração e ações com a comunidade. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370.

Sobre o Jockey Plaza Shopping:

Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping possui mais de 200 mil m² de área construída, com 400 operações, sendo 28 opções na praça de alimentação, além de um boulevard gastronômico com vista panorâmica para a pista de corridas do Jockey Club do Paraná. O empreendimento conta ainda com oito salas de cinema Cinépolis e espaços para jogos e lazer, que tornam o local ainda mais completo. Com um vasto mix de lojas e serviços, é um shopping que se propõe a atender de forma democrática todos os seus perfis de público. O projeto arquitetônico prioriza espaços amplos, iluminação natural e muita área verde, e busca ressignificar o lazer, remetendo o local a uma extensão de um espaço externo. O Jockey Plaza Shopping é um empreendimento do Grupo Tacla Shopping, Casteval, Paysage e GRCA.

www.jockeyplaza.com.br

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO