espaço do

ASSOCIADO

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, Resende Shopping destaca suas ações de preservação

O Resende Shopping é um empreendimento de 30 mil m2 que abrange cerca de 100 lojas, 150 salas comerciais, praça de alimentação, estacionamento, academia e cinemas, promovendo circulação de aproximadamente oito mil pessoas por dia.

Nossos clientes e todo o empreendimento consomem energia, água e produzem lixo e pensando em reduzir os impactos negativos gerados ao meio ambiente, o Resende Shopping adota, há vários anos, diversas atitudes, conheça algumas:

1- Reciclagem de óleo de cozinha: todo óleo utilizado nas cozinhas das lojas de alimentação é separado e destinado para empresas que reutilizam o material sem dispensá-lo na natureza.

2- Reuso de água de chuva: o shopping coleta a água da chuva para reaproveita-la nas caixas destinadas aos vasos sanitários e mictórios, diminuindo, assim, a necessidade da água tratada para este fim.

3- Coleta seletiva de lixo: o lixo produzido no shopping é separado e destinado para empresas de coleta de lixo reciclável, principalmente papelão e plástico.

4- Energia elétrica de fontes renováveis: a energia elétrica consumida em todo o Shopping é adquirida de usinas de fontes renováveis como a energia solar, por exemplo, que é uma grande aliada no combate à emissão de gases do efeito estufa e do aquecimento global.

Novidade: E mais uma iniciativa será lançada no dia 5 de Junho, data em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente. O Resende Shopping terá um ponto de coleta para pilhas e baterias, tão prejudiciais quando descartadas de forma incorreta. Quem tiver este material basta levar ao Shopping e descartar em uma lixeira específica que ficará no 2º piso. O material coletado será encaminhado para a AMAR – Agência do Meio Ambiente de Resende.

“Procuramos contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade sem descuidar da preservação do meio ambiente. Não se trata apenas de uma ação positiva, é um dever que todos precisamos implementar em nossas atitudes diárias. Por aqui circulam muitas pessoas e podemos contribuir para melhoria da qualidade de vida de todas a partir de pequenos gestos como o descarte correto de alguns materiais ou a reutilização de outros.” declara Alessandro Machado, Superintendente do Resende Shopping.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO