espaço do

ASSOCIADO

Flamboyant, um polo de experiências em Goiás, que vai muito além do momento das compras

Dados do IBGE apontam em seu último censo que a capital goiana já conta com mais de 1,5 milhão de habitantes e desponta nacionalmente como a 10ª capital mais rica do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) é avaliado em R$ 49,36 bilhões. Uma metrópole, encontrando aqui o que os grandes centros do Brasil possuem. Um quesito irrefutável está nas marcas e grifes que a cidade atrai, sendo que a grande maioria delas já chegam com destino certo e exclusivo: o Flamboyant Shopping.

 

Isto porque, em Goiás, a marca Flamboyant Shopping Center traz a tradição do pioneirismo atrelada ao compromisso de inovar sempre. Nestes 40 anos de trajetória, celebrados dia 16 de outubro, o shopping mostra porque desde 1981 vem se consolidando como a Vitrine de Goiás.

 

Localizado no bairro Jardim Goiás, o legado de Lourival Louza, que fundou o shopping ao lado de seu filho Lourival Louza Júnior, tem continuidade com a família que administra o Grupo Flamboyant. O compromisso é perpetuar os valores que cercaram a trajetória de vida do empresário, que começou sua atuação na agropecuária sempre defendendo e aplicando o humanismo, empreendedorismo, inovação, excelência e planejamento.

 

Uma das histórias de planejamento, que cercam a inauguração do Flamboyant Shopping Center, data de 1976. Naquela época, o empresário e agropecuarista Lourival Louza, já vislumbrava um crescimento responsável não só para o primeiro shopping da capital, mas, sobretudo, para o bairro que o recebia. A convite do empresário, o Jardim Goiás foi projetado por um dos maiores urbanistas do Brasil, Prestes Maia, o mesmo que projetou o bairro Jardins, em São Paulo. O terreno destinado ao bairro, abrigava uma fazenda da família, que atravessava a BR-153. Fruto de diversos investimentos, hoje o Jardim Goiás se tornou uma das regiões mais nobres da cidade, recordista em valorização imobiliária, concentrando os melhores projetos nas categorias comercial e residencial.

 

Inovar sempre – desde a sua inauguração em 1981, o Flamboyant Shopping Center já fez cinco expansões. A primeira em 1992, depois em 1996, 2003, 2007 e 2014. Especializando-se como a primeira escolha de um exigente perfil de consumidor, estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, o Flamboyant apresenta atualmente um universo superior a 265 marcas. Sempre apostando em novidades para quem deseja conferir as melhores tendências nacionais e internacionais, exibe diversas marcas exclusivas no Estado. Entre os destaques grifes respeitadas mundialmente como Dolce Gabbana, Empório Armani, Hugo Boss, John John, Lenny Niemeyer, L’Occitane au Bresil, Louis Vuitton, PatBO e Tommy Hilfiger.

 

Outra inovação é o Polo Gastronômico, que atualmente, reúne opções como Café S/A, Coco Bambu, Empório Piquiras, Luce, Juá Restaurante, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan e em breve, Jun Sakamoto. Soma-se a essa diversidade de sabores, variadas operações na praça de alimentação.

 

De forma pioneira, o Flamboyant Shopping Center também presenteou Goiás com novas referências em arte, cultura, moda e arquitetura. Seguindo a exuberância deste cartão postal, espaços estratégicos do shopping despontam como ícones instagramáveis, de lazer e contemplação.

 

“Temos buscado inovação em todas as nossas atuações. Exemplos disso são as grifes consagradas mundialmente, revitalização contínua em todo o shopping, nosso polo gastronômico e o Garden Flamboyant. Soma-se a isso, a tradição de oferecer eventos memoráveis”, resume o Superintendente Comercial do shopping, João Ricardo Gusmão Ladeia.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO