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DIA DAS MÃES: SHOPPINGS DEL REY E ESTAÇÃO BH APOSTAM EM CONEXÃO E MULTICANALIDADE

A terceira data mais importante do varejo deve marcar a alavancada do comércio no semestre

No segundo Dia das Mães diante do cenário de pandemia, a brMalls, referência no setor de varejo, se preparou para estar presente na data com diferentes plataformas de venda à disposição de seus lojistas, independentemente de seus shoppings estarem abertos ou fechados. Com a campanha “Para todas as formas de amar e ser mãe”, os shoppings da brMalls em Belo Horizonte – Del Rey e Estação BH – esperam potencializar as vendas nesta que é a terceira principal data do varejo no ano, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday.

Uma das principais apostas dos empreendimentos para atrair clientes no Dia das Mães é o sorteio especial de 12 smartphones  Iphones 12 – sendo sete no shopping Del Rey e cinco no Estação BH. Para participar, os consumidores devem acumular R$ 250 em compras, seja no ambiente físico ou pelas soluções digitais, e cadastrar as notas fiscais virtualmente, por meio do aplicativo de cada mall (disponíveis gratuitamente para Android e IOS). Mas, as novidades não param por aí e os shoppings investem em ações exclusivas para impulsionar as vendas.

O Shopping Del Rey, localizado na região da Pampulha, acredita na multicanalidade para atender a todos os perfis de consumidor. Entre as estratégias desenvolvidas estão o serviço de assistente de compras virtual (profissional que presta atendimento personalizado por meio do whatsapp do shopping, levantando opções de presentes e preços de produtos nas lojas do mall) e a oferta de frete grátis para algumas lojas do segmento feminino.  “O varejo fígital – combinação dos ambientes físico e digital – veio para ficar e ampliar nossas possibilidades. Hoje, conseguimos atender, com qualidade e segurança, a pessoa que prioriza a experiência completa da visita ao shopping e aqueles que se apaixonaram pela comodidade da compra online com entrega expressa. Há demandas de todos os tipos e vai se fortalecer no mercado quem realmente agregar soluções ao dia a dia do cliente. É isso que estamos buscando nesta campanha de Mães”, afirma Isabela Moreira, gerente de marketing do Del Rey.

Esse também é o mantra adotado pelo Shopping Estação BH, localizado na região de Venda Nova. O empreendimento segue intensificando as medidas de higiene e segurança em suas dependências e fortalecendo as opções de compra remota, por meio da Vitrine Virtual e do Delivery Center. “Através dos nossos canais digitais, o cliente consegue ter o shopping na palma das mãos, acessando um mix de ofertas de diversos lojistas concentradas em um único lugar. Graças à integração desse modelo de venda com o sistema de distribuição do Delivery Center, localizado no estacionamento do shopping, o cliente pode receber sua compra no mesmo dia e, em alguns casos, até duas horas após a confirmação do pedido”, explica o gerente de marketing do Estação BH, Rumenigue Marchioro. O mall também incentiva a solidariedade, já que, com ela, a chance de o cliente ganhar o Iphone 12 poderá ser ainda maior: doando 1kg de alimento, o comprador receberá o dobro de cupons garantidos por sua compra.

Virada digital

Hoje 100% do portfólio administrado pela brMalls já está integrado às estratégias multicanais, seja por meio de soluções delivery, drive-thru, lockers, apps, catálogo online ou serviço de assistente de compras. “Neste momento estamos com todas as nossas operações abertas e continuamos seguindo à risca o nosso protocolo de higienização para garantir aos nossos clientes um ambiente seguro para uma retomada responsável e consciente. Mas sabemos que ainda temos um cenário incerto. Aprendemos muito com os desafios de 2020, a partir disso, buscamos oferecer ao nosso lojista opções de venda para atender todos os perfis de clientes de forma online, segura e conveniente. Não importa se a compra será no digital ou físico, a brMalls estará lá”, afirma Vicente Avellar, Diretor Executivo de Operações da brMalls.

A brMalls vem incrementando e expandindo as ações voltadas à multicanalidade para oferecer aos seus lojistas e clientes o máximo de convivência e segurança.  “Os nossos resultados da Páscoa deste ano mostram que estamos no caminho certo. Apesar dos desafios no último ano, conseguimos reverter e crescemos neste ano em quase todos os segmentos, desde eletrônicos até alimentação e serviços. Isso comprova que estamos chegando aos nossos consumidores e sendo eficientes nas soluções que disponibilizamos aos nossos lojistas”, avalia Avellar.

Mães do Bem

Na campanha de Dia das Mães, inclusão e as diversas formas de amor dão o tom. Com o conceito “Para todas as formas de amar e ser mãe”, a ação de marketing, criada pela brMalls em parceria com a agência PAIM, lançou no dia 28/4 um vídeo manifesto nas redes sociais dos shoppings da companhia, ilustrando as diferentes configurações de maternidade e suas realidades, apostando na diversidade e inclusão. Além disso, os empreendimentos do grupo mantêm a corrente de solidariedade iniciada no Natal de 2020 para incentivar entre os clientes as doações de cestas básicas a pessoas em vulnerabilidade socioeconômica.  

O Instituto Devolver está à frente do projeto que, em sua edição natalina, beneficiou cerca de 4 mil famílias de 26 comunidades mapeadas pelos shoppings. Em Belo Horizonte, mais uma vez, as doações feitas por consumidores dos shoppings Del Rey e Estação BH serão entregues, respectivamente, à Creche Comunitária da Vila Sumaré e à Orquestra Escola Criarte.

 

 

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