espaço do

ASSOCIADO

COMPORTAMENTO E RELAÇÃO COM O CONSUMIDOR DE PASSO FUNDO

Pesquisa apresentada aos lojistas do Bella Città Shopping destaca os comportamentos e a relação dos passo-fundenses com as compras.

O levantamento realizado pela CDL Pesquisas em parceria com a Cooperando entrevistou 550 consumidores, segmentados por bairro, classe, renda, escolaridade, sexo e idade. Os palestrantes Kenny Basso e Vitor Dalla Corte, da Cooperando Inteligência + Interação, apresentaram dados levantados, focados nos resultados do Bella Città Shopping, na manhã de quarta-feira (17), aos lojistas do Shopping!

Além de identificar os motivadores e comportamentos de compra, a pesquisa aponta os dias e horários preferidos para a compra, as prioridades do consumidor na experiência de consumo, o comportamento dos passo-fundenses em relação a compras online e ainda a relação de satisfação e confiança do consumidor com o comércio de Passo Fundo.

Segundo o estudo, o Bella Città Shopping é o centro de compras com taxa de conversão mais alta. Dos clientes que visitam o shopping, 89% deles compram nas lojas que visitaram. Ainda segundo os dados da pesquisa, o Bella Città Shopping é o local de compras mais lembrando pelos consumidores, com índices de 22,2%.

A pesquisa apontou dados dos consumidores de Passo Fundo que já realizaram uma compra online e revelam importantes direções para adoção ou não de meios online para o comercio.  Foram mapeados também diversos fatores que podem ser gatilhos para compra. Entre estes fatores o bom atendimento faz com que 65,5% dos consumidores efetivem a compra nas lojas onde visitaram.

A facilidade de acesso aos locais de compra também é um fator importante para o consumidor de Passo Fundo, o que aumenta 1,55 vezes mais probabilidade dos consumidores passo-fundenses irem às compras no Bella Città Shopping, destacando-se que o shopping possui localização privilegiada, está no coração da cidade, com super facilidade de acesso e estacionamentos 100% cobertos.  

Sobre os dias preferidos para as compras, o sábado aparece como o dia da semana preferido por 41,8% dos consumidores. Além do dia de preferência para ir as compras, foram também levantados os turnos, e segundo a pesquisa, o turno da tarde é o preferido para 43,3% dos consumidores.

Responsabilidade

Para acompanhar os resultados obtidos pela pesquisa, os lojistas do Bella Città Shopping levaram 1k de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram entregues na manhã de quinta-feira (18) ao Lar da Vovó.

O Lar da Vovó, inaugurada em maio de 1967, presta serviços especializados de cuidados a idosas desamparadas que necessitam de atendimento profissional na área da saúde e afetiva durante 24 horas. Uma instituição sem fins lucrativos que trabalha com o objetivo de assistência social, o Lar se mantém com ajuda financeira de fiéis da Igreja Metodista de Passo Fundo, doações e contribuições voluntárias de associados. Além disso, cada idosa que mora no Lar colabora com a sua aposentadoria. Se você também tem interesse em fazer doações, sejam elas de bens materiais ou de carinho, pode fazer a entrega na sede da entidade, localizada na Rua Dona Elisa, 478, na Vila Fátima ou fazer contato telefônico, nos números (54) 3313-4776 ou (54) 9 9144-0642.