espaço do

ASSOCIADO

Começa hoje Drive-Thru Solidário no estacionamento do Passo Fundo Shopping

Neste momento de pandemia, a solidariedade é uma das formas de ajudar quem mais precisa e a união de empresas e entidades é fundamental. O Passo Fundo Shopping e o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, com a participação do Grupo de Enfermeiros do Hospital e apoio da Coleurb, do Senac e da 3A, promovem no período de 13 a 30 de abril, a campanha Drive-Thru Solidário, no estacionamento do Shopping. Um ônibus da Coleurb estará no estacionamento externo, na entrada da Presidente Vargas, e será o ponto de coleta para a arrecadação de alimentos não perecíveis que podem ser entregues sem sair do carro.

 

Doações de alimentos como arroz, feijão, azeite, sal, açúcar, leite em pó, massas, farinha de trigo e milho, serão recebidas em sistema drive-thru a partir desta segunda-feira (13), das 12h às 18h, pelos Voluntários do Grupo de Enfermeiros do HSVP, que manterão uma escala no local. A ação faz parte da Campanha Fique Bem do HSVP, que pretende, inicialmente, arrecadar alimentos para montagem de 1.000 cestas de alimentos, que serão entregues a 1.000 famílias em situação de vulnerabilidade – um desafio lançado não apenas para pessoas físicas, mas também para as empresas doarem.

 

“O Hospital São Vicente de Paulo lançou a Campanha Fique Bem em 30 de março como forma de reconhecer os profissionais de todas as áreas do Hospital que saem todos os dias de suas casas expondo-se pessoalmente e suas famílias para cuidar da Comunidade de Passo Fundo e Região neste momento de pandemia do COVID-19 e, também, para incentivar, promover e congregar ações de solidariedade através de diferentes formas de doação e de trabalho voluntário, como do Grupo de Enfermeiros do Hospital, nesta ação do Drive-Thru em parceria com o Passo Fundo Shopping”, comenta Júlio César de Bem, Diretor Corporativo de Recursos Humanos do HSVP.

 

Junto com as cestas de alimentos, as famílias irão receber material de limpeza, 1.000 litros já foram recebidos da empresa 3A, representante 3M. “Esse produto é um desinfetante hospitalar, que pode ser utilizado para a limpeza de superfícies laváveis como pisos, azulejos, cerâmicas, metais entre outros, porém não deve estar em contato com a pele”, explica Daura Velasques, proprietária da 3A e parceira da Campanha. Este material de limpeza substitui o álcool gel na eliminação de germes e bactérias em superfícies de contato, com maior estabilidade no processo de desinfecção (importante: não é indicado para a higienização de mãos).

 

Outra ação que faz parte do movimento e integram a Campanha Fique Bem é a doação de 2.000 mil máscaras descartáveis que estão sendo produzidas pelos docentes e alunos da área de Moda do Senac, feitas com tecido próprio para uso hospitalar, chamado wiper, de uso intenso dos profissionais de saúde para o atendimento.

 

“Esse é um momento de retribuir o carinho que sempre recebemos, momento de união em prol das pessoas que se encontram em condições de vulnerabilidade social, contamos com o apoio de toda comunidade para doação de alimentos não perecíveis que serão entregues para as famílias carentes”, comenta José Maila, gerente geral do Shopping.

 

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br

 

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo –51 99162 0568 assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br

51 – 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

www.reversocomunicacao.com.br