espaço do

ASSOCIADO

Centro de Estudos e Atendimento ao Menor é a primeira entidade beneficiada pelo “Minascasa Arrecada” neste ano

Projeto solidário do Shopping Minascasa, que promove doações a instituições sociais mensalmente, beneficiou sete entidades no ano passado

Com o objetivo de contribuir com iniciativas que buscam proporcionar uma vida melhor para pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Shopping Minascasa mantém, desde 2007, o projeto “Minascasa Arrecada”. A iniciativa mobiliza, todos os meses, clientes e colaboradores para realizar doações para instituições de apoio social. Neste mês, o shopping está recolhendo roupas, sapatos, brinquedos, materiais escolares, entre outros itens, para serem entregues ao Centro de Estudos e Atendimento ao Menor (Ceame), entidade filantrópica que atende cerca de 50 crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Localizada no bairro Ipiranga, na região nordeste de Belo Horizonte, a instituição, fundada em 1970, oferece serviços de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia. “2020 foi um ano bastante difícil, principalmente para nós. Devido à pandemia, o Centro não conseguiu manter promoções, parcerias e projetos sociais, que eram rotineiros e fundamentais para a nossa sustentação. Somado a isso, atualmente, não temos convênio nem verba fixa. Dessa forma, a parceria com o Shopping Minascasa novamente será essencial para nós”, explica Marilda Castorino, secretária do Centro de Estudos e Atendimento ao Menor.

Os interessados em fazer doações devem levar seus donativos ao shopping, que está localizado na região nordeste da capital mineira: avenida Cristiano Machado, 3.411 – Ipiranga. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Marketing pelo telefone (31) 3449-6000.

Projeto beneficiou sete entidades em 2020

Em função da pandemia de Covid-19, no ano passado, o “Minascasa Arrecada” beneficiou sete instituições: Creche São Francisco de Assis, Instituto Pedagógico Sonho da Vovó 2, Associação Caminho do Amor (Ascam), Abrigo Frei Otto, Abrigo Cirandinha, Associação Beneficente Amor e Solidariedade (ABAS) e Campanha Solidariedade. “É uma iniciativa de responsabilidade social, com a missão de valorizar a vida, buscando ajudar os mais necessitados, além de servir de exemplo social, influenciando pessoas e empresas a realizarem atitudes como essa. O projeto existe há 13 anos e esperamos seguir apoiando cada vez mais instituições”, declara o coordenador de Marketing do Shopping Minascasa, Henrique Fagundes.

No projeto “Minascasa Arrecada”, mensalmente, uma instituição diferente é escolhida para ser beneficiada. Em dezembro de 2020, o projeto arrecadou cerca de mil donativos, entre roupas, sapatos, brinquedos, roupas de cama e banho, entre outros itens, para o Abrigo Frei Otto, entidade de acolhimento a idosos, localizada no bairro Santa Mônica, na região norte de Belo Horizonte.

Sobre o Shopping Minascasa


O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, uma academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.