espaço do

ASSOCIADO

CenterVale Shopping promove lives para debater equidade de gênero e os desafios da mulher na sociedade

A busca e a defesa da mulher pela equidade de gênero transcendem séculos. A conquista do direito à educação, ao voto e ao trabalho efetivaram a importância da presença feminina em todas as esferas da sociedade, mas o combate à cultura machista dentro e fora do lar, o enfrentamento da desigualdade no ambiente de trabalho, o incentivo à maior participação no empreendedorismo e o fomento à criação de redes de apoio continuam. Para debater esses temas contemporâneos e prestar uma homenagem ao mês da mulher, o CenterVale Shopping realizará uma série de lives no Instagram.

As transmissões totalmente virtuais, feitas pelo Instagram do shopping semanalmente, trazem à cena personalidades que inspiram para compartilhar suas experiências e os dilemas do cotidiano feminino. O objetivo é empoderar e dar voz a outras mulheres, além de levar os participantes do evento on-line à reflexão acerca dos vários papéis exercidos por elas ao longo da vida. Os assuntos abordados serão “Mulher 360º”“Liderança e empreendedorismo feminino”“Responsabilidade social” e “Mulheres que se destacam em esportes predominantemente masculinos”. Os diálogos serão mediados pela comunicadora Michelle Sampaio.

A programação terá início nesta segunda-feira (8), com o bate-papo “Mulher 360º”, a partir das 16h. A primeira convidada será a apresentadora, escritora e celebrante de casamentos Geovanna Tominaga. Mãe do Gabriel, é educadora parental e criadora do grupo “Mãe só tem uma”, e também comanda a websérie “Conversas Maternas”. Às 16h30, o bate-papo será com a ilustradora digital Camile Pasquarelli, administradora do @inspireoutras. Apaixonada por animais, casada e mamãe do Bento, Camile criou a conta na rede social em abril de 2019 para inspirar mulheres por meio de mensagens motivacionais. Em pouco mais de um ano, atingiu mais de 300 mil seguidores.

“Nós fomos o primeiro grande centro de compras do Vale do Paraíba e fazemos parte da vida da comunidade local há 33 anos. Ao longo dessas três décadas, presenciamos o desenvolvimento econômico da região e inúmeras transformações na sociedade, uma delas a luta da mulher por espaço e direitos iguais no lar, no trabalho e no convívio social. A realização das lives neste mês vai ao encontro da responsabilidade do empreendimento de promover discussões que contribuam com a construção de uma sociedade mais justa”, comenta Magda Martins, gerente de Marketing do CenterVale Shopping.

Novas convidadas serão anunciadas a cada semana.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.