*Rafael Martinez
Desde sua fundação no ano de 1998 o Shopping Vale do Aço tem no seu DNA a vocação para ser um motor propulsor para novas marcas. Aqui nasceram algumas das marcas mais consolidadas do setor, que figuram, inclusive, entre as melhores dos seus segmentos.
A Make-up pro, empresa do segmento de cosméticos, beleza e maquiagem foi recentemente selecionada pelo empresário e multi-franqueado de diversos segmentos Anderson Franco, para integrar em seu hall de investimentos. Sendo assim, o Shopping Vale do Aço passou a abrigar a loja conceito com o dobro de seu tamanho original e foi iniciado o processo de expansão que contempla a capital mineira e a cidade de Natal no Rio Grande do Norte. Já a Laser Rosa, empresa do segmento de depilação a laser fundou sua primeira loja em Shopping Center no empreendimento e a partir daí começou seu processo de expansão em Minas Gerais e no Espírito Santo, atualmente já são 10 lojas.
Os exemplos de sucesso são observados há décadas. O restaurante Dona Conceição inaugurou juntamente com o Shopping, hoje a operação dedicada a comida mineira está presente nos principais shoppings de Minas Gerais e no Espírito Santo e é referência no setor que atua. Outro case de sucesso é o Supermercado Coelho Diniz que escolheu o empreendimento para sua primeira loja em shopping. Ocupando uma área de 5.817.00M² é reconhecido pelo atendimento diferenciado e variedade do mix de produtos. A rede de possui 21 lojas e uma trajetória de 28 anos de mercado, sendo um dos maiores players do Leste Mineiro.
Os resultados conquistados pelos lojistas do empreendimento reforçam, que o Shopping Vale do Aço oferece o ambiente propicio para acelerar novos negócios – visibilidade, fluxo qualificado e localização estratégica são alguns dos pilares que propiciam as marcas inseridas no mix um crescimento sustentável.
Oportunidade
A Região do Vale do Aço e o Leste de Mineiro abrigam algumas das principais indústrias do estado como a Usiminas, a Aperam South América e a Cenibra – Celulose Nipo-Brasileira e um mercado consumidor avaliado em R$13 bilhões sendo o 3ª maior do interior de Minas. Com uma economia pujante somada a tendência de capilaridade experimentada pelos grandes players avançando para o interior também tem trazido bons frutos para o Shopping Vale do Aço que recebeu em seu mix a primeira loja da BMW em Shopping Center no país. Através da sua revendedora oficial em Minas Gerais – Euroville a fabricante alemã promove uma experiência para os clientes conhecerem o que há de mais sofisticado em design e mobilidade no segmento de veículos premium e de luxo. A maior rede de cosméticos da Zona da Mata – Francis Cosméticos, também marcou seu espaço por aqui, inaugurando sua primeira loja no segmento de shopping center, em expansão já são 3 lojas na região e 8 ao total.
Ao longo de mais de duas décadas, muitas histórias foram escritas. Ousadia e pioneirismo sempre foram características do maior Shopping do Leste mineiro e um dos maiores do interior de Minas. Após quatro expansões e uma ABL de 35 mil metros quadrados e 94 mil metros de área construída, seguimos a todo vapor, influenciando o mercado da região e focados na projeção dos parceiros que viabilizam um mix diverso, competitivo e rentável.
*Gerente Geral Shopping Vale do Aço, Mestre em Administração Negócios e Marketing, Especialista em Marketing e Inteligência de Mercado.