espaço do

ASSOCIADO

Carnaval pernambucano ganha espaço cultural no Shopping Recife

Foi pensando em uma das épocas mais importantes da cultura pernambucana, também muito aguardada pelos recifenses, que o Shopping Recife resolveu homenagear o carnaval com uma exposição e decoração especial para quem vier ao centro de compras nesse período.

A partir de amanhã, cinco espaços do mall estarão “vestidos” com ícones que são muito característicos da cultura popular. Entre eles, Bonecos Gigantes de Olinda, Galo da Madrugada, estandartes de blocos que costumam fazer sucesso nessa época e figurinos antigos dos blocos líricos, como o das Ilusões, das Flores e o Bonde. Mas não para por aí. Um dos ambientes foi desenvolvido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e traz uma viagem no tempo contando um pouco da história carnavalesca na década de 30, através de figurinos e registros fotográficos.

“O Carnaval é um período de grande importância para os pernambucanos e não poderia deixar de ser lembrado aqui. Para isso, preparamos novidades para ressaltar a nossa cultura, criando ambientes para que os nossos clientes vivenciem esse momento”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti. 

Serviço

Exposição Carnaval Cultural

Data: até 17/02

Mostra Fundaj (Carnaval: Nassau, Frevo, Cana e Caju) – a partir de 08/02

Horário: das 10h às 22h, de segunda a sábado; 12h às 21h, aos domingos

Acesso Gratuito.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.