espaço do

ASSOCIADO

Cantor Délcio Luiz realiza espetáculo eletrizante no Artes de Março do Teresina Shopping

 

Com pagodes e sambas que marcaram a “Geração 90”, o artista encantou a plateia do evento

A programação musical do Artes de Março segue com força total encantando o público teresinense. Com os melhores sucessos do pagode que marcaram a “Geração 90”, tema da edição deste ano, o cantor Délcio Luiz foi a segunda atração nacional do Festival. Com um repertório de tirar o fôlego e não deixar ninguém parado, o espetáculo contagiou os presentes na Praça de Eventos II do Teresina Shopping.

Com o sentimento de gratidão, por representar o samba/pagode na programação musical e também a sua cidade natal, Rio de Janeiro, o artista reconhece a importância e formato do evento, que valoriza a cultura como um todo. “É uma mistura de gêneros e o samba tem tudo a ver comigo, porque como compositor, os anos 90 foi onde eu fui mais gravado. A exemplo, temos o Exaltasamba, Raça, Kiloucura, Negritude Júnior e Alcione, então é muito bacana estar aqui. Estou muito feliz e energizado”, externa Délcio.

Eternizado, o gênero perpassa gerações e ainda está no ceio popular. “Com certeza o gênero ainda está no gosto popular. A galera continua cantando, porque as músicas se eternizaram. Nos anos 90, elas tinham maior execução nas rádios, tocavam por muito mais tempo”, pontua. Momentos antes de se apresentar, ele ainda afirmou que preparou para o público um show com muito flashback. “Vamos matar a saudade de músicas que marcaram”, destacou antes de subir ao palco.

A plateia entoou grandes sucessos como “Gamei”, “Dança da Vassoura”, “Mina de Fé”, “Ela e o namorado dela”, “É no pagode”, dentre tantos outros que marcaram toda uma geração. Influenciada por sua mãe sambista, a secretária executiva e estudante de contabilidade, Joana Alves é pagodeira de carteirinha. Apaixonada pela apresentação, ela confessou que o pagode/samba está presente na sua rotina.

“Sempre viajo ao Rio de Janeiro para curtir. O pagode dos anos 90 foi a minha adolescência, juventude, tempo de escola e foi tudo de bom. Délcio Luiz é um grande nome do samba e pagode”, com muita nostalgia, declarou a expectadora.

Com muito samba no pé, quem esteve presente na terceira noite do festival não ficou parado. O empresário Bruno Lopes partilha seu sentimento de felicidade. “Vir ao show de hoje foi produtivo, já que foi muito animado e eu consegui relembrar vários hits do passado. Consegui me sentir epresentado”, afirmou.

A sensação de resgate de memórias também é compartilhada pela Zilerne Amorin, comerciante, que foi maravilhada com o espetáculo.Já conhecia o Délcio e gosto das músicas, do show e da banda que o acompanhou hoje. Foi maravilhoso porque consegui relembrar muita coisa”, finalizou.

O festival segue com apresentações musicais até o dia 20 de março.

Confira a programação completa:
11/03 – 19:30h – praça de eventos II – Le Ballet Studio de Dança – Hits 90
12/03 – 19:30h – praça de eventos II – Leoni
13/03 – 19:30h – praça de eventos II – Sertanejou Amigos
16/03 – 19:30h – praça de eventos II – Top Rock 90
17/03 – 19:30h – praça de eventos II – Tributo a Cássia Eller com Tacy de Campos
18/03 – 19:30h – praça de eventos II – Pagode 90 The
19/03 – 19:30h – praça de eventos II – Lilly Araújo – #TBT90
20/03 – 20:00h – praça de eventos II – George Israel (ex-integrante Kid Abelha)