espaço do

ASSOCIADO

Campina Grande sedia evento de capacitação para gestores de bares, restaurantes e demais serviços de alimentação

O mercado da gastronomia será pauta de um importante evento para proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos de food service. No dia 25 de outubro, o Degustando o Brasil vai realizar, no Teatro Facisa, o ‘Negócios à mesa’, um ciclo de palestras – inéditas no estado – para apontar estratégias que trazem sucesso aos projetos de alimentação fora de casa.

 

A partir das 13h, os empreendedores da cozinha vão trocar experiências e se capacitar com especialistas, que passarão diretrizes de aprimoramento e profissionalização. A programação contará com a presença do engenheiro financista Dennis Nakamura. O agora sócio-fundador da Relp! Aceleradora de Restaurantes já criou uma ONG que ajudou mais de 2,5 mil pessoas, melhorou a experiência do usuário como gestor de uma das maiores plataformas de e-commerce de casa e decoração do mundo e ajudou o iFood a alcançar a marca de R$ 2 bilhões por ano.

 

Outra palestra será com o especialista em gestão empresarial Flávio Guersola, que é professor do Instituto de Negócios da Gastronomia (ING) da Universidade Roberto Miranda (URM), em São Paulo. Ele acumula mais de 20 anos de experiência em gestão e gerenciamento de projetos gastronômicos e no mercado de hospitalidade.

 

No ‘Negócios à mesa’, as ideias de marketing digital serão apresentadas ao público pelo jornalista Ricardo Oliveira, fundador da agência de conteúdo Dois Cafés. Referência no mercado local, o palestrante e professor de pós-graduação atua no meio digital há mais de uma década em diferentes projetos de comunicação. Na sua trajetória, por exemplo, está a implementação na Paraíba dos sites de notícias G1 e Globoesporte.com.

 

As inscrições já estão abertas no site oficial do festival gastronômico Degustando o Brasil (www.degustandobrasil.com.br). Para os interessados, o investimento é de 160 reais, que poderão ser pagos via boleto bancário ou com cartão de crédito. Após o treinamento, os participantes receberão um certificado.

 

Além da realização de palestras no Teatro Facisa, o Degustando o Brasil estará, de 24 a 27 de outubro, na praça de eventos do Partage Shopping Campina Grande. No local, uma cozinha de alto padrão será montada para receber mais de 20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e mostrar o passo a passo das receitas. As inscrições para as aulas-show, que são gratuitas e têm vagas limitadas, estarão disponíveis em breve no site do evento.