espaço do

ASSOCIADO

Campanha do Agasalho em Shoppings da Grande São Paulo supera expectativas de arrecadação

Ao todo, mais de 7200 itens foram encaminhados ao Fundo Social de São Paulo para aquecer a quem mais precisa durante todo o inverno

A solidariedade falou mais alto neste inverno. A Campanha do Agasalho realizada nos Shoppings da Gazit Brasil superou todas as expectativas de arrecadação em 2019. A companhia, que administra cinco empreendimentos na Grande São Paulo, recebeu mais de 7200 itens, entre roupas, agasalhos e cobertores.

A expectativa era arrecadar cerca de 5 mil itens. O número atingido neste ano representa um aumento de 44% em relação ao objetivo, o que mostra uma grande mobilização das comunidades do entorno dos Shoppings para ajudar a quem mais precisa. “Para nós é um orgulho muito grande fazer parte da campanha que ajudou milhares de famílias a terem um inverno mais confortável. Agradecemos a todos os nossos visitantes que contribuíram com suas peças. Nosso objetivo de mobilizar a população nessa causa tão importante foi atingido”, comemora Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.

A arrecadação aconteceu em todos os Shoppings do Grupo Gazit Brasil na capital paulista: Mais Shopping (Santo Amaro), Morumbi Town Shopping (Vila Andrade), Shopping Light (centro) e Top Center Shopping (Av. Paulista), além do Internacional Shopping, em Guarulhos e Shopping Prado Boulevard, em Campinas.

O tema da campanha de 2019 foi “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, e apresentou dois personagens amados pelo público infantil: Ben 10 e As Meninas Super Poderosas, com a grande missão de promover um inverno mais solidário. A Campanha do Agasalho foi uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. As doações recebidas pelo Fundo Social foram destinadas para entidades sociais entre hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o período de frio. O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a participação da população.

“O excelente fluxo que temos em cada um dos empreendimentos foi um fator determinante para o sucesso da ação. Esperamos fazer ainda mais na próxima temporada, sempre com o objetivo de fazer o bem e ser um agente mobilizador em prol da sociedade”, conclui Mia.

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.

Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de oito propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping, Shopping Cidade Jardim, Shopping Eldorado e Prado Boulevard.

Informações à imprensa:

Hatsur | Comunicação Integrada

Alan Oliveira – alan@hatsur.com

Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com

Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com

11 3586-3110