Ao todo, mais de 7200 itens foram encaminhados ao Fundo Social de São Paulo para aquecer a quem mais precisa durante todo o inverno
A solidariedade falou mais alto neste inverno. A Campanha do Agasalho realizada nos Shoppings da Gazit Brasil superou todas as expectativas de arrecadação em 2019. A companhia, que administra cinco empreendimentos na Grande São Paulo, recebeu mais de 7200 itens, entre roupas, agasalhos e cobertores.
A expectativa era arrecadar cerca de 5 mil itens. O número atingido neste ano representa um aumento de 44% em relação ao objetivo, o que mostra uma grande mobilização das comunidades do entorno dos Shoppings para ajudar a quem mais precisa. “Para nós é um orgulho muito grande fazer parte da campanha que ajudou milhares de famílias a terem um inverno mais confortável. Agradecemos a todos os nossos visitantes que contribuíram com suas peças. Nosso objetivo de mobilizar a população nessa causa tão importante foi atingido”, comemora Mia Stark, CEO da Gazit Brasil.
A arrecadação aconteceu em todos os Shoppings do Grupo Gazit Brasil na capital paulista: Mais Shopping (Santo Amaro), Morumbi Town Shopping (Vila Andrade), Shopping Light (centro) e Top Center Shopping (Av. Paulista), além do Internacional Shopping, em Guarulhos e Shopping Prado Boulevard, em Campinas.
O tema da campanha de 2019 foi “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, e apresentou dois personagens amados pelo público infantil: Ben 10 e As Meninas Super Poderosas, com a grande missão de promover um inverno mais solidário. A Campanha do Agasalho foi uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. As doações recebidas pelo Fundo Social foram destinadas para entidades sociais entre hospitais e centros de acolhida em todos os municípios do Estado de São Paulo.
Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar o período de frio. O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a participação da população.
“O excelente fluxo que temos em cada um dos empreendimentos foi um fator determinante para o sucesso da ação. Esperamos fazer ainda mais na próxima temporada, sempre com o objetivo de fazer o bem e ser um agente mobilizador em prol da sociedade”, conclui Mia.
Sobre a Gazit Brasil
A Gazit Brasil é uma empresa subsidiária do Grupo Gazit-Globe que opera, administra e desenvolve Shopping Centers ao redor do mundo. O grupo chegou ao Brasil em 2008 e é um dos principais líderes internacionais no segmento imobiliário. Tem como principal foco empreendimentos que atendam às necessidades do dia-a-dia, principalmente ativos ancorados por supermercados localizados em mercados emergentes. Além disso, a empresa também opera centros médicos na América do Norte.
Atualmente, a Gazit Brasil está presente em São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), com um total de oito propriedades: Morumbi Town Shopping, Shopping Light, Internacional Shopping, Mais Shopping, Top Center Shopping, Shopping Cidade Jardim, Shopping Eldorado e Prado Boulevard.
Informações à imprensa:
Hatsur | Comunicação Integrada
Alan Oliveira – alan@hatsur.com
Anna Laura Dettilio – annalaura@hatsur.com
Cristiane Fernandes Palumbo – cristiane@hatsur.com
11 3586-3110