espaço do

ASSOCIADO

Campanha alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer

O Passo Fundo Shopping, a Liga Feminina De Combate ao Câncer de Passo Fundo, a Kozma e o Centro de Tratamento do Câncer se uniram para ações no Outubro Rosa e Novembro Azul

Mesmo em tempos de pandemia, alguns cuidados com a saúde não podem ser deixados de lado, e isso inclui exames diagnósticos para homens e mulheres, em especial após os 40 anos. E para isso foi criado o Outubro Rosa, sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, sobre o câncer de próstata. Com o intuito de esclarecer ainda mais as pessoas o Passo Fundo Shopping vai receber nesses dois meses um tapume em alusão às campanhas com ações de conscientização.  A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo, a KOZMA e o Centro de Tratamento do Câncer são os parceiros da ação.

A partir de 5 de outubro um painel especialmente criado pela artista Miriam Postal para a ação do OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL, estará no piso 2 do shopping ao lado da Radan para conscientizar e ilustrar sobre a busca a uma vida tranquila e feliz, incentivando sobre a importância do autocuidado através de exames periódicos. No sábado, dia 10 de outubro, ocorrerão ações, a primeira delas será uma LIVE com médicos especialistas sobre o assunto, no sábado às 16h, no Instagram da Kozma e CTCAN, direto do Passo Fundo Shopping. Participarão a Dra. Tailize Menegazzo Pisoni, médica radiologista da Kozma e o Dr. Alvaro Machado, oncologista do CTCAN. Neste sábado também se dará o início da ação UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL, centenas de post its cor de rosa serão colados no painel com 31 desafios para uma vida saudável, dicas com atitudes simples que fazem a diferença. No dia 24/10 haverá um Leilão ON LINE, onde o valor será 100% para Liga Feminina de Combate ao Câncer, quando será leiloado um lindo anel em ouro 18k com 10 pontos de brilhantes.

“Todo ano, esses dois meses nos lembram da importância de os exames estarem em dia, em função da pandemia muita gente adiou seus exames preventivos, então é necessário reforçar a importância deles, pois a prevenção ainda é a melhor forma de combater o câncer. Nos unimos para oferecer informação de qualidade, além do incentivo às pessoas para uma vida mais saudável.” destaca Danielle Batezini, gerente de marketing do Shopping.

Sobre o Outubro Rosa – Movimento internacional que visa conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Tipo da doença que mais mata mulheres no mundo. São mais de 60 mil novos casos a cada ano. Quanto mais cedo diagnosticado maiores são as chances de cura. Converse com seu médico e faça mamografia sempre que indicado, sendo que a partir dos 40 anos, ela deve ser realizada anualmente.

Sobre o Novembro Azul – Campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata. 60% dos casos da doença ocorrem em homens com mais de 65 anos. A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar um profissional especializado para avaliação individualizada. Aqueles da raça negra ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos.

Sobre o Passo Fundo Shopping

Inaugurado em novembro de 2018, é o maior centro de compras e lazer da região Norte do RS. Recebe uma média de 380 mil pessoas mês e gera mais de 1100 empregos diretos. São mais de 170 operações, incluindo 9 lojas âncoras, 14 megalojas, 144 satélites, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, restaurantes, complexo de cinemas com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado, 1800 vagas de estacionamento, totalizando 60.000m2 de área construída, 30.000 de ABL, em uma área de 75.000m2 de terreno. O shopping ainda é 100% acessível e Pet Friendly.

Sobre a AD Shopping – A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Grazieli Gotardo – 51 – 9 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

www.reversocomunicacao.com.br