espaço do

ASSOCIADO

Camará Shopping promove curso de fotografia mobile gratuito

O celular está cada dia mais presente na vida das pessoas. Tanto nos momentos de lazer, como no mundo dos negócios. E, entre tantos recursos trazidos pelos aparelhos, o mais requisitado é a câmera. “Todo mundo tem celular e absolutamente tudo pode virar foto ou vídeo”, afirma a fotógrafa Stephanie Männicke. “Com isso, a fotografia mobile se tornou indispensável para qualquer negócio ou marca pessoal”, completa a profissional.

Mas para que as imagens possam despertar emoções positivas, seja para gerar engajamento nas redes sociais, seja para concretizar a venda de um produto, é preciso entender como fazer uso adequado de elementos como enquadramento e luz, por exemplo. “Por isso, é preciso que as pessoas e empresas se capacitem para, de fato, terem resultados e transmitirem a mensagem da foto de maneira correta”, explica a fotógrafa.

Questões como os conceitos de fotografia, abertura de diafragma, exposição e a diferença entre fotos feitas por smartphones e as produzidas por câmeras digitais, entre outras, são alguns dos pontos que vão ser apresentados no 1º Curso de Fotografia Mobile do Camará Shopping. O curso é gratuito e vai ver realizado em duas turmas, nos próximos dias 18 e 19, das 14h às 16h, em espaço montado no Piso L3 do shopping, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia.

Os participantes também vão conhecer os principais aplicativos de edição de imagem para smartphones e colocar os conhecimentos aprendidos no curso em prática por meio de um tour pelo mall. As imagens produzidas vão ser publicadas nas redes sociais com a hashtag #Camaraemfoto. As melhores vão estampar um mural que vai ficar exposto no Camará.

Os conteúdos vão ser ministrados pelos fotógrafos Claudio Ebson, Alex Lopes e Stephanie Männicke. Os interessados pode se inscrever até esta sexta-feira (16), por meio do Instagram @camarashopping, a partir do envio do nome, RG, número para contato e e-mail.