espaço do

ASSOCIADO

Brisamar Shopping recebe exposição sobre a “Jornada da Paz”

Não há tema mais atual do que a Paz. Pois o tema do Concurso Cartaz Sobre Paz 2019, promovido pelo Lions Clube de São Vicente é “Jornada da Paz”. Será realizada uma grande exposição no Shopping Brisamar, de 5 a 10 de outubro, onde estarão expostos 52 trabalhos concorrentes pintados por alunos de 11 a 13 anos de 18 escolas municipais, cinco escolas particulares e dois grupos de escoteiros, Grupo Escoteiro do Ar de São Vicente e 472° Grupo Escoteiro Ipupiara. Nesses cartazes os alunos expressão sua visão sobre a jornada da paz.

Quem for ver a exposição poderá votar no cartaz que mais gostar por meio de uma urna instalada no  3° piso do shopping. Outra forma de participar será através de votação virtual que poderá ser feita no facebook do Lions Clube de São Vicente onde também estarão expostos os cartazes.

Uma comissão julgadora, composta por artistas e professores de artes, também dará o seu parecer sobre o melhor trabalho. E os 3 cartazes mais votados ganharão  um smartphone cada um, além de sorteio de brindes para os demais participantes. No entanto, todos os 52 participantes receberão um certificado de participação e medalhas de honra ao mérito. 

Para a presidente do Lions Clube de São Vicente, Silveria A.Escobar Santos esse concurso é uma forma de levar as crianças a pensar e a agir pela paz, começando por atitudes individuais:
 “O objetivo do Lions com o concurso é fazer com que as crianças pensem sobre a paz quando estão fazendo os desenhos, elas passam a ver o seu mundo sob essa ótica e vai conversar sobre o tema com os pais e discutir sobre isso na sala de aula.” 

O Concurso vai escolher o melhor cartaz que irá representar a cidade na etapa Sudeste, disputando com cartazes de outras escolas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Caso seja escolhido irá representar o Brasil na etapa internacional, concorrendo com mais de 100 países. O vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimônia de premiação especial que acontece na sede na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. 

Por mais de três décadas os Lions clubes de todo o mundo têm  patrocinado orgulhosamente o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens. Criar cartazes sobre a paz dá às crianças de todo o mundo a chance de expressar suas visões da paz e inspira o mundo por meio da arte e da criatividade.