espaço do

ASSOCIADO

Botafogo Praia Shopping cria espaço que une o carnaval do Sambódromo com os blocos de rua

O começo do ano no Rio de Janeiro é marcado especialmente pelo carnaval. Turistas de todos os cantos do mundo se juntam aos cariocas apaixonados para cair na folia, seja assistindo aos desfiles na Marquês de Sapucaí ou frequentando os blocos de rua que tomam toda a cidade. Também apaixonado por essa data, o Botafogo Praia Shopping em parceria com o IED Rio criou o espaço #BOTAPRABRILHAR, que busca unir o glamour da avenida e a alegria das ruas.

Aberto para visitação entre os dias 06 e 21 de fevereiro, das 11h às 20h, o espaço conta com uma exposição de fantasias que contam a história da escola de samba São Clemente, tradicional no bairro de Botafogo desde 1952.

Em parceria com o coletivo de artistas Carnacópia, criado pela ex-aluna do Master em Design do Entretenimento, Elisa Amorim, diversas marcas de acessórios carnavalescos estarão disponíveis para venda. O coletivo une produtores, figurinistas, estilistas e artesãos que ditam as tendências do carnaval carioca, sempre com looks livres, transgressores e com muita atitude.

O IED Rio vai criar um lounge da escola neste espaço, que ficará aberto para visitação, recebendo quem quiser mais informações sobre seus cursos durante toda a ocupação do #BOTAPRABRILHAR. Além disso, participarão da programação de oficinas apresentando temas carnavalescos e de design. Uma exposição com trabalhos de moda dos alunos também ficará em cartaz para visitação.

A cenografia do espaço, que possui o viés de sustentabilidade e cocriação, é assinada pelo Baderna, coletivo de criação em arquitetura, cenografia, design e artes formado por ex-alunas do IED Rio. 

Local: 5º piso

Horário: Todos os dias, de 12h às 20h

Apoio: IED | Escola de Samba São Clemente | Coletivo Carnacópia | Coletivo Baderna

Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Rio de Janeiro, RJ