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Black Friday: pesquisa aponta que consumidores brasileiros pretendem comprar em lojas físicas

Lojistas do Palladium estão otimistas com principal ação do varejo

Criada pelo comércio dos Estados Unidos, a Black Friday acontece em novembro, sempre após o feriado norte-americano de Ação de Graças. O tradicional dia de ofertas foi importado pelo Brasil em 2010 e, desde então, vem ganhando força.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Google, em parceria com a consultoria Provokers, o número de compradores nas lojas físicas deverá se igualar ao comércio eletrônico na data. O levantamento aponta que a intenção de compra somente na internet durante a Black Friday caiu de 52% em 2018 para 38% em 2019 – enquanto grande parte dos entrevistados disseram planejam comprar em ambos os canais, saltando para 25%, contra 7% no ano passado.

A principal vantagem desta opção é a economia obtida ao não ter que pagar pelo frete, característica que favorece os shoppings centers. O Palladium Shopping Center Curitiba segue essa tendência e aponta um crescimento durante o período de Black Friday nos últimos dois anos. “Somos o shopping center com o maior número de lojas nos segmentos mais procurados da Black Friday, por isso temos grande expectativa no aumento de vendas e preferência dos consumidores. Montamos uma estratégia interna e nossos lojistas já estão preparados para atender os consumidores que, antes da compra, pretendem pesquisar sobre o conteúdo de diversos produtos”, comenta a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

A pesquisa do Google destaca os produtos com maior intenção de compra: celulares (48%), computadores (38%), eletrodomésticos (36%), roupas (34%), calçados esportivos (32%) e perfumes (33%). O Palladium Curitiba apresenta lojas de todos esses segmentos, com mais de 20 operações de eletrônicos, desde âncoras, como Fast Shop, Lojas Americanas, Colombo e Ponto Frio; mais de 100 lojas de vestuário, 34 de calçados e 16 de cosméticos, que irão aderir à Black Friday com mais de 70% de desconto em diversos produtos.

Sobre o Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br 

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br