espaço do

ASSOCIADO

Black Friday e Natal aquecem procura por vagas em lojas de shoppings brMalls

Final de ano também estimula a abertura de novas operações de marcas renomadas.

Oportunidades para lojistas, clientes e profissionais em busca de emprego, as datas da Black Friday e Natal prometem movimentar o varejo nos últimos meses do ano. Somente no eixo Rio-São Paulo, mais de 35 novas inaugurações de lojas e restaurantes estão previstas e mais de 350 vagas de trabalho temporário serão criadas para atender a alta procura por descontos e promoções imperdíveis nos shoppings administrados e operados pela brMalls.

A mais recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) aponta um aumento no número de contratações temporárias neste ano de 28% em relação ao mesmo período em 2018, reforçando o cenário otimista do setor com as duas datas mais importantes para o varejo. Somam-se ao otimismo os estímulos do Governo Federal com os saques do FGTS, adiantamento da 1ª parcela do décimo terceiro e os últimos lotes de restituição do Imposto de Renda 2019.

Das mais de 350 vagas lançadas por lojistas dos shoppings da companhia no Rio e em São Paulo, foram criadas cerca de 40 oportunidades a partir de um projeto piloto incentivado pela brMalls no espaço CUBO, o maior hub de startups e empreendedorismo da América Latina.

Com um andar inteiramente dedicado à inovação e empreendedorismo no varejo, a brMalls conectou 40 marcas do Mooca Plaza com a startup Recruta Simples que uma plataforma capaz de contratar de forma ágil e sem burocracia. Em apenas um mês, cinco mil currículos foram recebidos para o preenchimento das vagas.

Esse mesmo projeto também funcionou no ano passado, quando a brMalls conectou uma das principais marcas de comercialização de brinquedos com a startup que, em apenas um mês, realizou a contratação de 3 mil funcionários para trabalharem na época de Natal em todo o país.

“Sabemos que a contratação de vagas temporárias é um dos principais desafios de nossos lojistas neste momento tão importante para o varejo. Procuramos colaborar para que eles tenham acesso às soluções inovadoras que atendam às suas dores e possam concentrar a atenção em atender aos clientes”, diz Jini Nogueira, Diretora Comercial da brMalls.

Com o varejo aquecido neste período, estão previstas 35 novas operações nos shoppings da companhia no eixo Rio-SP. São marcas como Abraccio, Madero, Granado, Coco Bambu, Grand Cru, NBA Store, Adidas e Tok&Stok.

“A inauguração de novas lojas e expectativa de aumento de volume de vendas, reforçam a confiança do lojista em nossos shoppings, onde procuramos ser verdadeiros destinos de felicidade e oportunidade para os clientes que procuram por boas compras, bons serviços, conveniência, lazer e gastronomia”, comenta Jini.

Confira os shoppings com oportunidades de vagas abertas:

NorteShopping (RJ)

Lojistas do principal shopping situado no coração da Zona Norte carioca, oferecem mais de 90 vagas. Destaque para Lojas Americanas (o candidato pode se inscrever na própria loja), Mr. Cat, Melissa, Mercatto, Reserva e Zinzane.

Shopping Tijuca (RJ)

Principal shopping do bairro da Zona Norte do Rio, o Tijuca também já se prepara para a Black Friday com oferta de 19 vagas em lojas como Alphabeto, Mr. Cat, Schutz, Beauty Box, Granado e Sephora.

Plaza Niterói (RJ)

Maior shopping de Niterói, o Plaza conta com mais de 60 vagas temporárias nas Lojas Americanas, Alphabeto, Granado e Mr. Cat.

Mooca Plaza Shopping (SP)

Os lojistas do Mooca Plaza Shopping estão oferecendo mais de 50 vagas de trabalho temporário para Black Friday e Natal. Destas, cerca de 40 foram abertas através de uma parceria com a startup Recruta Simples que desenvolveu uma plataforma que acelera a contratação de mão-de-obra de forma ágil e sem burocracia.

Shopping Tamboré (SP)

Em Alphaville, lojistas do Tamboré oferecem cerca de 35 vagas para Black Friday e Natal. Destaque para Havaianas, Loccitane, Anacapri, Granado e Vila Romana.

Shopping Villa Lobos (SP)

Em Alto de Pinheiros, o shopping conta com cerca de 50 vagas disponíveis em lojas como Cantão, Calvin Klein, Animale, Granado, Farm, Salinas, Hering, Havaianas e Track & Field.

São Bernardo Plaza (SP)

Lojistas do principal shopping do ABC Paulista disponibilizam cerca de 20 vagas para Zinzane, TNG, Revanche, Renner, Handbook e Quem Disse Berenice.

Shopping Jardim Sul (SP)

Cerca de 20 vagas disponíveis nas lojas do shopping localizado no Morumbi. Marcas como Farm, Fast Shop, Americanas, PB Kids e Centauro encabeçam a lista de lojistas que pretendem para Black Friday e Natal

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país.

Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.