espaço do

ASSOCIADO

Bella Città Shopping entrega notebook do Projeto Latinha do Bem à AAPECAN

Instituição é a segunda a ser beneficiada com a iniciativa do shopping

O Projeto Latinha do Bem, em vigor desde o mês de outubro de 2018, entregou um notebook à AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. A entrega foi feita pela gerente de Comunicação e Marketing do Bella Città Shopping, Tatiana Diehl de Sousa aos representantes da instituição, na manhã desta quarta-feira, 26 de junho. 

Para realizar a doação foram arrecadados cerca de 500 quilos de latas de bebidas que posteriormente foram vendidos a uma empresa de reciclagem para a compra do produto. “Nos sentimos recompensados a cada doação que fizemos pois podemos contribuir, com o apoio da comunidade, com diversas causas sociais”, enfatizou Tatiana.

A psicóloga da AAPECAN, Lisiane Rebeschini, destacou a importância de ações como a do Bella Città Shopping para a manutenção da casa. “É muito importante perceber que uma empresa privada possui um olhar social para as pessoas que tanto precisam. Esse notebook vai auxiliar na informatização da instituição para podermos prestar melhores serviços aos nossos usuários e a comunidade em geral”.

Presente também na entrega do produto, seu Luís Carlos Pereira, de 59 anos, frequenta a casa de acolhimento há cinco meses. Ele veio do estado do Amazonas após descobrir um câncer no intestino em busca de um tratamento eficaz. “Eu praticamente moro na AAPECAN e iniciativas assim contribuem para que a gente que está lá possa ser melhor atendido. Se não fosse pela instituição eu não sei se seria bem atendido em outro local”, afirmou o Pereira que atualmente trata o câncer com quimioterapia e radioterapia em hospitais de Passo Fundo.

A AAPECAN inaugurou em 25 de junho de 2018 e de lá para cá, mais de 125 pessoas foram atendidas. Destas, 25 tem cadastro ativo e buscam diariamente ou mensalmente atendimento no local. “Esse projeto iniciou no ano passado, com o desejo de unir duas esferas que estão dentro dos valores do shopping, que é trabalhar a sustentabilidade e a parte social. Essa é uma ação contínua que teve um início, mas que não tem um fim, é permanente e certamente ajudará muitas instituições”, completou Tatiana.

O Projeto

O Projeto Latinha do Bem já possibilitou a doação de uma cadeira de rodas para o Lions Clube Amizade Passo Fundo, em fevereiro deste ano, para facilitar o dia a dia de pessoas que necessitam deste recurso por meio de empréstimo.

A terceira entidade a ser beneficiada será Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo, que receberá uma impressora assim que o número de latas atingir a quantidade necessária para a compra. As latas de bebidas consumidas no Bella Città ou trazidas pelos clientes e visitantes até o Shopping, podem ser depositadas nas lixeiras especiais, localizadas nas duas praças de alimentação do Shopping. 

Crédito fotos: Comunicação Bella Città Shopping/Lucas França