espaço do

ASSOCIADO

Bauru Shopping comemora 30 anos

Empreendimento alcança três décadas de inovação e sucesso, sempre com o objetivo de proporcionar as melhoras experiências

De portas abertas desde 25 de novembro de 1989, o Bauru Shopping, primeiro complexo de lojas da cidade, completa seu 30º aniversário em um ciclo de ampliação e inovação que oferece experiências de consumo, lazer e entretenimento. Essa trajetória faz do empreendimento referência regional que alia tradição e modernidade, com a marca consolidada de maior centro de compras do Centro-Oeste Paulista.

Nos últimos 14 anos, o shopping passou por quatro grandes expansões e mais que triplicou a sua área construída para comportar a crescente demanda do setor. Neste período, houve um crescimento de 70% no número de lojas, passando de 132 para mais de 230 operações, sendo 11 megalojas, cinco salas de cinema, praça de alimentação com 44 opções e acomodação para mais de 1,1 mil pessoas.

A localização privilegiada, a ampla estrutura, seu histórico de bons cases de lojistas que investiram e obtêm ótimos resultados de vendas são os principais atrativos para os grandes players do mercado. O Bauru Shopping está sempre presente no mapeamento das redes do varejo nacional em seus planos de expansão e mantém a liderança entre shoppings com atrativos para novos negócios e lojistas. 

 

Geração de emprego e renda

O empreendimento possui 2,5 mil empregos diretos, desde colaboradores a gerentes de lojas, equipes de manutenção, do setor administrativo e da segurança patrimonial.

No ranking dos lugares que mais empregam na cidade, o Bauru Shopping representa a força econômica da cidade, marca crescente a cada novo negócio aberto, que faz do empreendimento um celeiro na oferta de vagas. Nos períodos sazonais, especialmente no fim de ano, também é aquecida a abertura de postos temporários.

Em 2019, o empreendimento recebeu dois importantes prêmios em reconhecimento à qualidade do clima organizacional: a certificação de “Melhores Empresas para se Trabalhar”, de acordo com a lista do Great Place To Work (GPTW) e da Revista Época Negócios; e o Prêmio Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), na primeira colocação entres os melhores shoppings do Brasil que valorizam os colaboradores e priorizam sua qualidade de vida.

 

Transformação

Há 15 anos à frente do Bauru Shopping, a AD Shopping, a maior rede nacional de administração de shoppings independentes, que administra outros 34 empreendimentos pelo Brasil, desempenha papel crucial no crescimento do centro de compras bauruense, sempre com foco nos resultados positivos aos seus investidores e no atendimento das expectativas do público consumidor.

O planejamento da AD Shopping é alicerçado no fortalecimento do mix de lojas que proporciona diversidade de serviços e produtos ao consumidor, além do atrativo de reunir as grandes e melhores marcas. “Esta trajetória de sucesso se deve ao trabalho conjunto entre a AD Shopping e o Conselho de Administração, representando os seus condôminos.

Essa sinergia resulta em decisões assertivas que possibilitam avançar no posicionamento estratégico do shopping”, afirma Américo Cardinale, coordenador de administração da AD Shopping.

A participação deste conselho na tomada de decisões permite a escolha adequada para este crescimento do setor varejista que o Bauru Shopping registra de forma segura e o sucesso de resultados. O envolvimento das equipes, da administradora e a forte parceria com os lojistas, ressalta Américo, são fundamentais para que o empreendimento sempre supere as expectativas de seu público.