espaço do

ASSOCIADO

Bangu Shopping recebe coral em libras do Colégio Rio da Prata

A magia do Natal contagiou totalmente o Bangu Shopping. Além da decoração natalina em todo o empreendimento, os clientes ainda poderão curtir uma linda apresentação de um coral em libras composto por alunos do Colégio Rio da Prata, que promete emocionar a todos. Os alunos vão se apresentar nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 18h, na praça de alimentação do 2° piso, mostrando o clima mágico e encantador que essa época do ano proporciona.

A apresentação da orquestra, composta por cerca de 10 crianças, será na linguagem de libras e cantada também. Os alunos vão cantar “É preciso saber viver”, de Titãs, e “Então É Natal”, de Simone. A proposta do grupo é incentivar que as pessoas busquem capacitação para se comunicar com os deficientes auditivos e diminuir o preconceito em relação a qualquer tipo de deficiência. Além de educar os alunos para que eles percebam que o trabalho de cada um é importante para facilitar a inclusão.

O trabalho da Orquestra começou em 2017 na banda marcial da escola, onde o maestro Dennys Rocha utilizava a Língua Brasileira de Sinais como agente facilitador do projeto de aprendizagem. Em seguida foi utilizada na comunicação das apresentações e durante as aulas, além de ensinar música, a língua em libras era ensinada para os integrantes da banda como ferramenta.

— Para melhor nos inteirarmos dessa realidade, é interessante que essa língua se faça conhecer e que haja uma procura com o interesse de aprendê-la. A libras, ao contrário do que imaginamos ao perceber sua existência, não é apenas uma medida paliativa para se estabelecer algum tipo de comunicação com os deficientes auditivos, mas uma língua natural como qualquer outra — explica Andréa Trierweiler, Coordenadora de Marketing do Colégio Rio da Prata.

Serviço: Apresentação em libras da Orquestra do Colégio Rio da Prata

Data: 18 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 18h

Local: Praça de Alimentação do 2º piso

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Entrada gratuita