espaço do

ASSOCIADO

Bangu Shopping e Unidos de Bangu promovem ensaio geral

Bangu Shopping e Unidos de Bangu promovem ensaio geral

 

Nesta quarta-feira (5/2), a Unidos de Bangu vai realizar seu ensaio geral no estacionamento do Bangu Shopping, às 20h30. O evento gratuito tem presença confirmada da rainha de bateria Darlin Ferratry, do intérprete Igor Vianna e do mestre de bateria Léo Capoeira.

 

Em 2020, a escola da Zona Oeste do Rio apresentará “Do ventre da Terra, raízes para o mundo”, sobre a importância da agricultura e do combate à fome, com um recado direto pedindo consciência das autoridades no combate à fome e miséria.

 

A Unidos de Bangu foi fundada em 15 de novembro de 1937, é afilhada do G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira e a madrinha do G.R.E.S. Acadêmicos de Santa Cruz, G.R.E.S. Unidos de Cosmos, G.R.E.S. Passa Régua e G.R.E.S. Guerreiros de Jacarepaguá. Além disso, já participou por alguns anos na década de 50 e 60 entre as grandes escolas do carnaval carioca.

 

A agremiação, a exemplo do Casino Bangu e o Bangu Atlético Clube, nasce de um grupo de operários da hoje extinta Fábrica Bangu. O bairro tinha uma peculiar estrutura, uma igreja na praça matriz, uma avenida central bem larga para a época, um clube e um time de futebol. E as casas dos operários feitas todas iguais de tijolos maciços. Mas faltava algo. Faltava uma escola de samba. As primeiras cores oficiais da escola foram o azul e o branco. As cores vermelho e branco somente foram adotadas em 1966, em homenagem, após o segundo título do campeonato carioca conquistado pelo Bangu Atlético Clube. Foi a primeira escola de samba a ter uma quadra coberta no Brasil e a receber um presidente da República.

Serviço: Ensaio Geral Unidos de Bangu

Data: 5 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 20h30

Local: Estacionamento Bangu Shopping

Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu

Entrada gratuita