espaço do

ASSOCIADO

Baixada Fluminense recebe festa inspirada na Oktoberfest

De 25 a 27 de outubro, Shopping Nova Iguaçu entrará no clima do festival alemão com festa gratuita ao público

Da Alemanha para Nova Iguaçu: A tradicional festa cervejeira Oktoberfest chega em versão brasileira à Baixada Fluminense, no Shopping Nova Iguaçu, em sua primeira edição. De 25 a 27 de outubro, a partir das 14h, o evento gratuito promete agitar o empreendimento, que vai oferecer diversos trucks de cerveja artesanal e de comidas típicas alemães e outras, além de uma deliciosa seleção de petiscos a preço promocional dos restaurantes do Baixo Pedreira Outback, Boteco do Manolo, Vizinhando e O Camarão, que vão vender uma porção dupla de petisco com duas canecas de chopp por apenas R$39,90. Já no restaurante Frontera, na compra de uma caneca de chopp, a segunda é por conta da casa. 

Até mesmo os que não são fãs de cerveja poderão aproveitar o festival: Toda a família está convidada a participar das apresentações musicais e das atividades infantis, como brinquedos infláveis, cama elástica e oficina de slime. Quem consumir os petiscos especiais da festa, poderá ainda participar da brincadeira da roleta de prêmios.

Para animar e dar um toque tupiniquim, haverá shows musicais durante os três dias. Na sexta-feira, o trio da banda Hexoria leva um pop rock de qualidade para o Baixo Pedreira, das 20h às 23h. No sábado, a banda Naestrada se apresenta no mesmo horário, misturando a pegada do Rock’n’roll em músicas eletrônicas, com arranjos próprios e música de qualidade, sem deixar de lado suas músicas autorais. No domingo, Igor Carvalho apresenta seu trabalho de voz e violão inspirado em clássicos da MPB das 15h às 17h e a banda Instinto Coletivo toca O Rappa das 19h às 21h. 

“É um fato que a Oktoberfest já faz parte do calendário de festas brasileiras, e assim como outros eventos, queremos incorporá-la à Baixada Fluminense, pois é uma festa para toda a família. A intenção realmente é proporcionar o contato com culturas diferentes e despertar a curiosidade pela gastronomia alemã”, conta Daniela Beigler, gerente de marketing do shopping.