espaço do

ASSOCIADO

Atividades do Maio Amarelo reúnem crianças no Bella Città Shopping

Em parceria com o Núcleo do trânsito, programação faz parte das ações do mês dedicado a conscientização nas vias públicas

O movimento internacional Maio Amarelo é realizado desde 2014 em Passo Fundo. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir e se engajar em ações que abordem a conscientização no trânsito.

Nesta terça-feira, 21 de maio, o Bella Città foi palco das atividades da programação municipal do Maio Amarelo. Cerca de 70 crianças da Escola Eloy Pinheiro Machado participaram do teatro de fantoche “Educação para o trânsito” e ainda do projeto “Agente Mirim”. As ações foram realizadas em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito. Para o agente de trânsito, Emerson Drebs, essa é uma oportunidade única para motivar as crianças a aprenderem. “Essa atividade é muito importante porquê mostra o engajamento de grandes empresas como o Bella Città Shopping que traz as crianças para aprenderem brincando”, destacou.

Na pauta da tarde, um alerta aos pequenos pedestres para a redução dos acidentes com vítimas fatais e por um trânsito mais seguro. “Certamente quando as crianças se envolvem com ações deste tipo, conseguem levar para os pais, informações importantes como a segurança no trânsito”, comentou a diretora da escola Eloy Pinheiro Machado, Silvana Loss Micheletto.

Durante as atividades, as crianças foram convidadas e viverem momentos como agentes de trânsito, indicando o momento certo para atravessar na faixa e ainda os sinais corretos que indicam quando o direito de ir e vir, é do motorista e quando é do pedestre. “As crianças são a base de um futuro melhor e quanto mais mobilizarmos eles para um conhecimento de qualidade, conscientização, de boas práticas, mais teremos a certeza de que o amanhã será muito melhor”, concluiu a gerente de Comunicação e Marketing, Tatiana Diehl de Sousa.

Campanha de conscientização do Maio Amarelo

Desde o dia primeiro, o Bella Città apresenta uma campanha de conscientização do Maio Amarelo. O intuito do shopping é divulgar durante todo o mês, cartazes para chamar atenção para os alarmantes casos de acidentes com mortes nas estradas. A campanha de conscientização está espalhada por todos os andares do shopping com frases e fotos de impacto. A ação também está sendo vinculada nas redes sociais.

Além destas ações, o Bella Città está “vestido” de amarelo neste mês. As cores dos refletores que iluminam o Shopping a noite destacam o tom amarelado em apoio a causa, cor que simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Crédito fotos: Comunicação Bella Città Shopping/Lucas França