espaço do

ASSOCIADO

Arte nos Muros: Biodiversidade e grafite se unem em projeto patrocinado pela Suvinil

Com o patrocínio da Suvinil, o projeto Arte nos Muros, da empresa Flamingo Comunicação, une os conceitos de educação e sustentabilidade ao trazer obras de grafite em muros de escolas públicas, inspiradas no uso consciente da água e da preservação da biodiversidade. O projeto cultural com interface educacional, utiliza a arte urbana como meio de expressão e insere o movimento em instituições de ensino, com o objetivo de impactar professores, alunos e toda a comunidade.

Neste ano, a ação com o tema Biodiversidade acontecerá, à principio, nas cidades de São Paulo, Salvador e São Bernardo do Campo. Em seu primeiro momento, o projeto propõe encontros online com os educadores para abordar técnicas pedagógicas, o uso de ferramentas digitais e a introdução ao grafite. Após as instruções, com materiais preparados especialmente para a ação, os professores desenvolverão atividades com os alunos do ensino fundamental para estudo sobre arte urbana e conservação da biodiversidade. 

Ao final, os estudantes desenvolverão ilustrações que reflitam suas visões sobre o tema e, por meio de uma votação online na página do projeto, os desenhos das duas escolas de cada cidade que mais receberem curtidas, ganharão o Dia do Grafiti, que consiste em um workshop para que os alunos, com o suporte de um artista local, transformem os muros do colégio com a arte escolhida. E, para registrar os resultados desse trabalho, os grafites produzidos e as ilustrações finalistas de cada escola, serão publicados em um livro previsto para dezembro desse ano.

A iniciativa Arte nos Muros – Biodiversidade tem parceria da Diretoria Regional de Ensino de São Bernardo do Campo, patrocínio da Suvinil, realização da Flamingo Comunicação e Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para saber mais, acesse o site oficial do projeto em  www.artenosmuros.com.br.