espaço do

ASSOCIADO

Apresentadora Mariana Kupfer lança livro sobre maternidade independente em Rio Preto nesta quarta-feira

Noite de autógrafos do livro Eu, Mãe e Pai (Ed. Manole) será aberta ao público no Iguatemi São José do Rio Preto, às 19h

São José do Rio Preto, 23 de julho de 2019 – Nesta quarta-feira (24), às 19h, o Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto recebe a apresentadora Mariana Kupfer para o lançamento do livro Eu, Mãe e Pai – a maternidade independente como escolha (Editora Manole). A noite de autógrafos contará com um bate-papo com a autora e será aberta ao público, em frente à Livraria Leitura, no Piso Superior.

Apresentadora do canal de conteúdo AMAR – Maternidade e Amor, Mariana Kupfer tomou a decisão de engravidar sem um companheiro em 2009, quando pouco se falava a respeito no país. Escolheu o doador em um banco de sêmen americano e passou pelo processo de inseminação. Apesar dos preconceitos enfrentados pelo caminho, mas com a maior realização de sua vida – a filha Victoria, atualmente com nove anos de idade –, ela compartilha com muitas mulheres sua trajetória.

O livro é definido como um guia com as mais variadas informações sobre processos, valores e questões emocionais que fizeram parte da decisão de Mariana em tornar-se mãe-solo. Além disso, aborda assuntos atuais, como modelos familiares, adoção, dados estatísticos, detalhes técnicos e fundamentações, tornando o livro uma referência completa na área da maternidade – ou paternidade – independente. O conteúdo técnico da obra é assinado pelo ginecologista, obstetra e professor da USP, Paulo Cesar Serafini, especialista em reprodução humana que, nas últimas duas décadas, se divide entre o Brasil e os Estados Unidos.

Para Mariana, a principal mensagem desse livro é que ninguém deve desistir do sonho de ter um filho. “Seja mãe-solo, pai-solo, hetero ou homoafetivo, todos têm a escolha de ser mãe ou pai e essa obra encoraja todos que têm o legítimo desejo de ter um filho”, destaca.

Serviço:

Talk com Mariana Kupfer e noite de autógrafos

Data: quarta-feira, 24 de julho de 2019

Horário: 19 horas

Local: Shopping Center Iguatemi São José do Rio Preto – Piso Superior – em frente à Livraria Leitura

Aberto ao público

Livro: Eu, mãe e pai – a maternidade independente como escolha

Autora: Mariana Kupfer

Editora: Manole

Sinopse: Esse livro está longe de contar a minha vida. Seguramente, o leitor entrará em contato com parte do meu mundo interior. Um espaço íntimo, por isso sensível, já adianto, forjado com dores, silêncio, introspecção, medo, desejo, persistência e fé. O presente projeto realiza um dos meus sonhos, construído nos últimos anos, de compartilhar parte da minha história, aquela em que, inicialmente, me encontro na posição de mulher desejosa de tornar-se mãe (solo, sem parceiro algum), exatamente em 2009, e que culmina com a minha Victoria nos braços, em maio de 2010, seguida de uma satisfação imensurável de ser quem eu me tornei, uma mãe apaixonada pela sua cria. Para chegar lá, vivenciei uma inseminação artificial intrauterina bem-sucedida, conduzida por profissionais competentes e humanos, uma gestação árdua, uma imersão nas descobertas e surpresas do pós-parto, e aprendi – e continuo a aprender – a ser mãe da Vicky. A maternidade transformou a minha vida. Desejo, com essa obra, encorajar outras mulheres e homens a descobrirem o que se revelou para mim: o amor por um filho.

Valor sugerido do livro: R$48,00

Informações para a imprensa:

WGB Comunicação

João Vítor Barros – joao@wgb.digital – 17 3222-1168 | 17 98167-3841

Wiliam Batista – wiliam@wgb.digital – 17 99259-3064 @wgbcomunicacao