espaço do

ASSOCIADO

Alunos da rede municipal e bombeiros terão encontro no Marília Shopping

Projeto desenvolvido pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros ganha apoio do shopping e promove dia especial, com direito a demonstração de combate a incêndio

Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino de Marília participam, nesta terça-feira (30), de uma aula especial do Projeto Brasinha. O encontro acontece no Marília Shopping, o que promete deixar a atividade ainda mais animada. Os alunos participam de um bate-papo com instrutores do Corpo de Bombeiros, seguido de demonstrações de combate a incêndio no estacionamento.

O programa é desenvolvido pelo 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília, em parceria com a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Educação – e já levou noções de prevenção de incêndios/acidentes a milhares de estudantes da rede.

Parceria Fortalecida

Conforme explica a supervisora de Educação Básica Karina Carrião Gomes de Oliveira, seguindo uma sequência didática, os professores desenvolvem atividades ao longo de quatro dias (de segunda a quinta), que culminam com uma visita dos Bombeiros para o encerramento, na sexta-feira.

“O objetivo desse programa é estimular a cultura da segurança nas crianças, prevenindo incêndios e outros acidentes. Eles assimilam muito bem e ficam encantados com a missão, os uniformes, os equipamentos, os veículos de salvamento e combate a incêndio, tudo que envolve o Corpo de Bombeiros. É uma lição para a vida toda”, acredita a educadora.

Em Marília, convênio entre o Estado e o município garante o atendimento pelo Corpo de Bombeiros. Para o prefeito Daniel Alonso, a parceira está cada vez mais fortalecida. “Esse projeto é maravilhoso e faz muita diferença na educação das nossas crianças. Agradecemos ao comando de Marília pelo carinho com nossos alunos”, disse Daniel.

Lição de Shopping

O encontro no Marília Shopping, com 200 alunos pela manhã e mais 200 à tarde, marca nova fase na parceria. O Centro de Compras receberá as crianças no espaço de exposições e convivência, onde será realizada a parte teórica do projeto.

Em seguida, no estacionamento, haverá exibição de equipamentos (com a presença do caminhão dos Bombeiros) e demonstração de combate a incêndios com extintores de diferentes materiais.

Além de aprender sobre a prevenção, com dicas simples que devem ser aplicada em casa, os encontros também são oportunidades para os alunos tirarem dúvidas sobre a rotina (ou falta dela) no trabalho dos “heróis do fogo”.

Para o Marília Shopping é uma honra receber um projeto tão significativo como esse “Além de estreitar laços com a comunidade, com esse projeto procuramos enaltecer desde a infância, o trabalho desenvolvido pela corporação, que diariamente atua nas mais variadas situações de urgência e emergência”, ressalta Heli Queiroz, coordenador de marketing do Marília Shopping.

Atualmente, os bombeiros são organizados na estrutura da Polícia Militar dos Estados e constituem uma das principais organizações, no sistema de segurança e Defesa Civil. Uma das grandes metas é conscientizar que esse sistema é formado por cada cidadão.

Desde o surgimento da primeira Corporação de Bombeiros, criada pelo Imperador Dom Pedro em 1856, foram muitas mudanças e histórias que marcaram diferentes gerações, como os salvamentos no incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo, e a corajosa ação dos bombeiros no recente rompimento da barragem de Brumadinho.

Sobre o Marília Shopping

Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento com opção de vallet park, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 27 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Saiba mais em www.adshopping.com.br