espaço do

ASSOCIADO

Alpha Square Mall realiza Exposição de Esculturas de Gelo

Evento acontece no dia 12 de dezembro, sábado, durante a segunda edição do Natal Nevado, em meio ao jardim do empreendimento

 No sábado, 12 de dezembro, o Alpha Square Mall, shopping em Alphaville, realiza uma exposição de esculturas de gelo em meio ao jardim do mall, dando ainda mais beleza e encanto ao cenário natalino deste ano, cujo tema é Natal Nevado. São sete obras de arte, entre elas uma árvore de Natal com mais de 1,8 metro de altura, pinguins, rena com trenó, bonecos de gelo, entre outras. A mostra acontece das 18h às 22h, período suficiente para que as peças não derretam e tenham suas formas mantidas intactas.

As esculturas são produzidas artesanalmente em gelo cristal, um tipo especial translúcido, em tamanhos grandes para serem apreciadas, fotografadas e impressionar os visitantes. São verdadeiras obras de arte criadas por Junior Souza, que atua há mais de 20 anos atua no mercado de eventos dando formas, leveza e glamour a materiais como gelo, chocolate, frutas, entre outros alimentos.

O designer, que é especializado em culinária decorativa, conta que a produção de cada uma dessas esculturas leva em média seis horas, dependendo do tamanho e nível de detalhes dos temas. As peças vão quase prontas para o mall. Lá, elas são montadas e seus detalhes finalizados, um processo que leva cerca de três horas e promete ser uma atração à parte para os visitantes que estiverem no Alpha Square Mall ao longo da tarde.

Além da exposição, que será um espetáculo dentro da programação Natal Nevado do Alpha Square Mall, aos finais de semana o público encontra com o Papai Noel e sua equipe dentro de um grande Globo de Neve -com quatro metros de diâmetro- e neve artificial. Assim, as famílias podem conversar, as crianças fazerem seus pedidos, diretamente para o bom velhinho, porém com distanciamento seguro para todos.

O Papai Noel e seus ajudantes ficam no mall aos sábados e domingos, das 14h às 19h. E, além de interagirem pelo Globo de Neve, atendem as famílias através do drive-thru, onde também acontece a arrecadação de brinquedos que serão doados a crianças carentes da região de Barueri.

Em meio à magia do Natal e das atrações, vale ressaltar que neste ano a prioridade são as medidas protetivas no combate à Covid-19. “Buscamos alternativas que mantenham o encanto dessa época, com medidas protetivas que acabaram atraindo ainda mais o público. Afinal, no Brasil, ter um Papai Noel em um Globo de Neve, com neve artificial, não é uma ação tão comum, como em outros países. E a exposição de esculturas será belíssima, com as peças temáticas, luzes de led para iluminação em meio ao nosso jardim, que já é diferenciado. Esperamos que o público aprecie”, comenta Adriana Saad, superintendente do Alpha Square Mall.

Outra ação pensada para evitar aglomeração foi a criação do Member Club para cadastrar moradores de condomínios na região e potenciais clientes do shopping com a finalidade de promover encontros agendados entre os members e o Papai Noel. “Através do nosso site, os condôminos residenciais e comerciais podem fazer o cadastro informando de qual residencial fazem parte e nossa equipe entrará em contato para fazer os agendamentos. Assim, poderemos ter maior controle durante as visitas ao bom velhinho. Os personagens também estão respeitando o distanciamento social e incorporando a máscara às suas caracterizações”, informa a superintendente do shopping.

Pela pandemia, o Alpha Square Mall adotou uma série de cuidados, intensificou a higienização das áreas comuns do mall; instalou demarcações no piso indicando a distância mínima entre as pessoas; disponibilizou totens com álcool em gel acionados por pedais em diferentes pontos; e posicionou manequins de vitrine estilizados por artistas plásticos ocupando lugares nos bancos. 

Nos acessos ao shopping, mantemos a aferição de temperatura de colaboradores e visitantes, e o uso da máscara permanece obrigatório, exceto no momento das refeições nos restaurantes.

O Alpha Square Mall foi inaugurado em 2011 e está situado no coração de Alphaville. Tornou-se conhecido como o shopping jardim da região e destaca-se pela arquitetura diferenciada, assinada por Pablo Slemenson, quem também idealizou o projeto arquitetônico do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, com um grande jardim central que possui teto retrátil, ambiente agradável e acolhedor, onde o visitante encontra opções de consumo, lazer e gastronomia.

Atualmente, o mix do empreendimento é composto por 72 lojas distribuídas em dois pisos -térreo e superior-, tais como Mundo Verde, Cacau Show, Latam, Manuia SPA, Akor, Bar do Alemão etc. Mais informações pelo www.alphasqaureon.com.br.