espaço do

ASSOCIADO

AD Shopping reabre mais de 20 empreendimentos em todo o País

 

A AD Shopping reabriu mais de 20 empreendimentos que estão sob sua gestão em todo o território nacional. Os estabelecimentos, que estão retomando de forma gradual suas atividades, já operam em plena conformidade com os decretos locais, com os protocolos de saúde e de segurança intensificados, como horários limitados e capacidade de público reduzida. 

 

Nos últimos meses, desde que os estabelecimentos foram fechados, devido às medidas de isolamento adotadas em razão da pandemia de coronavírus, a AD Shopping desenvolveu diversas ações para proteger clientes, lojistas e seus colaboradores. São medidas essenciais, que já apoiaram os empreendimentos na volta de suas operações em cidades do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 

“Desde o início da pandemia, temos acompanhado de perto os desdobramentos e os impactos no setor, com a finalidade de oferecer mais segurança e orientações neste novo contexto de atividades para todos os públicos envolvidos em nossas operações. Muitas medidas, já adotadas pelos empreendimentos, foram intensificadas e, no caso dos shoppings reabertos, outras ações também foram criadas”, ressalta Carolina Póvoa, Diretora da AD Shopping.

 

Para o momento atual, em que as medidas de flexibilização do isolamento começam a ocorrer, e já acontece a retomada gradual das atividades dos shoppings, foram desenvolvidas cartilhas com orientações para ajudar na prevenção à contaminação do novo coronavírus. Esse conteúdo foi distribuído aos empreendimentos e segue as orientações dos decretos estaduais ou municipais vigentes, como também os protocolos de readequação dos espaços, que vão desde a disponibilização de dispensador de álcool em gel 70%, sinalização para o público e controle da capacidade de acesso.

 

No caso dos shoppings ainda fechados, as ações alternativas criadas para beneficiar clientes e lojistas seguem em atividade, e serão mantidas mesmo no contexto de reabertura. É o caso do drive-thru, serviço em que o cliente entra em contato com a loja da sua preferência via WhatsApp, interage diretamente para escolher o produto e retira a compra no estacionamento do shopping, sem sair do carro. Outra possibilidade oferecida são as vitrines virtuais, nas quais os produtos de diferentes segmentos ficam expostos on-line para consulta e compra.

 

Os mais de 30 empreendimentos do portfólio da AD Shopping, os que já reabriram ou os que se preparam para a retomada, seguem medidas de adequação, entre as quais se destacam:

 

  1. Aferição de temperatura dos clientes, lojistas, fornecedores e colaboradores, nos acessos dos empreendimentos.

  2. Utilização de máscaras pelos clientes, lojistas e colaboradores do shopping.

  3. Abertura em horário reduzido.

  4. Redução da quantidade de mesas na praça de alimentação.

  5. Treinamento constante dos funcionários em relação aos métodos de prevenção.

  6. Instalação de dispensadores de álcool em gel 70% nas entradas dos shoppings, acessos à praça de alimentação, banheiros, refeitório, fraldário, central de bancos, administração e outros locais de grande fluxo de pessoas.

  7. Demarcação do piso com o distanciamento seguro entre os clientes nas filas dos restaurantes, caixa de estacionamento presencial e autoatendimento, central de bancos, entre outros locais.

  8. Campanha de dicas de prevenção para os clientes, por meio das telas no mall, comunicação nos corredores, sites dos shoppings e redes sociais.

  9. Criação de um ponto de encontro para realizar a entrega dos produtos com agendamento prévio via WhatsApp, a fim de evitar a entrada no empreendimento, principalmente de idosos e demais pessoas do grupo de risco.

  10. Intensificação da limpeza dos banheiros, corrimãos, mesas, dutos do ar-condicionado, elevadores e outros locais de uso rotineiro.

 

Até o momento, os shoppings reabertos são: Shopping Pátio Chapecó (SC), Shopping Cidade dos Lagos (PR), Monet Plaza Shopping (RS), Catalão Shopping (GO), Shopping Jardim Oriente (SP), Marília Shopping (SP), Millenium Shopping (AM), Shopping ParkCity Sumaré (SP), Passo Fundo Shopping (RS), Shopping Pelotas (RS), Shopping Píer 21 (DF), Taubaté Shopping (SP), Araçatuba Shopping (SP), Shopping Pátio Limeira (SP), Goiabeiras Shopping (MT), Shopping Pátio Pinda (SP), Tivoli Shopping (SP), Shopping Pátio Belém (PA), Bauru Shopping (SP), Shopping Rio Claro (SP) e Sider Shopping (RJ). Os demais Shoppings da Rede AD que ainda estão fechados (São Paulo, Grande ABCD, Belo Horizonte, Aracaju, Nilópolis e Camaragibe) devem reabrir nos próximos dias.