espaço do

ASSOCIADO

Shoppings do Distrito Federal batem meta e doam mais de 10 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Shoppings do Distrito Federal batem meta e doam mais de 10 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social

Campanha “Shoppings do Bem” contou com a participação de 13 centros de compras concorrentes em Brasília, que se uniram em prol da solidariedade

 

Os últimos meses marcaram a união dos shoppings do Distrito Federal com um objetivo em comum: a solidariedade! Os empreendimentos deixaram a concorrência de lado, numa campanha de arrecadação de alimentos e outros itens essenciais, que se estendeu ao longo dos últimos dois meses. O objetivo da ação “Shoppings do Bem” é minimizar os fortes efeitos desta pandemia, que tem afetado mais de 50% da população do país. Com o empenho de clientes e parceiros, os centros de compras estão realizando a distribuição de mais de 10 toneladas para as comunidades do DF e entorno, além de cerca de mil itens como agasalhos, roupas e brinquedos.

Alameda Shopping, Brasília Shopping, Boulevard Shopping, CasaPark, Conjunto Nacional, DF Plaza, Felicittà Shopping, JK Shopping, Liberty Mall, ParkShopping, Pátio Brasil, Taguatinga Shopping e Terraço Shopping foram transformados em pontos de coleta para a campanha. “Acreditamos que só a união pode fazer grandes mudanças nas comunidades onde vivemos. O apoio do público foi de grande importância para alcançarmos o nosso objetivo de levar esperança e carinho para tantas famílias”, afirma Amanda Cortez, coordenadora de mobilização do TGS Solidário.

Hoje, 1 em cada 2 brasileiros sofre insegurança alimentar, sem a garantia das 3 refeições básicas para todos os integrantes da família. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Movimento Transforma Brasil revelam que, pela primeira vez em 17 anos, mais da metade dos brasileiros não tem certeza de haver comida suficiente em casa no dia seguinte.

Projetos Sociais contemplados

Para distribuir as doações às famílias em condição de vulnerabilidade social, a base dos cadastros dos projetos sociais contemplados vem do TGS Solidário – plataforma de voluntariado que, desde 2017, faz o “match da solidariedade” ao colocar voluntários de diversas áreas de atuação em contato com ONGs cadastradas e verificadas pelos organizadores. A iniciativa incentiva, por meio de uma ferramenta de tecnologia social on-line, que boas ações encontrem pessoas dispostas a ocupar vagas de voluntariado ofertadas pelos projetos sociais de Brasília cadastrados na plataforma.

Desde quando começou a atuar, suas ações, campanhas e mais de 180 projetos cadastrados já somam mais de 1,4 milhões de pessoas impactadas, 68 toneladas de alimentos doados e mais de 4.500 itens arrecadados (entre roupas, kits escolares, produtos de higiene, brinquedos, cobertores, cabelos para perucas, ração, entre outros).

O projeto recebe doações durante todo o ano. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (61) 99974-4020 para mais informações. Acompanhe também o TGS Solidário nas redes sociais em @tgssolidario ou pelo site https://tgssolidario.com.br/.

Juntos transformamos vidas!

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO