espaço do

ASSOCIADO

Shoppings da Ancar Ivanhoe no Rio promovem campanha de doação de sangue no mês da saúde

 

Shoppings da Ancar Ivanhoe no Rio promovem campanha de doação de sangue no mês da saúde

O Hemorio estará dia 05 de agosto no Botafogo Praia, e nos shoppings Boulevard, Madureira, Nova América entre os dias 12 e 26 de agosto

 Com a redução dos estoques nos bancos de sangue, os hemocentros precisam de ajuda para continuar salvando a vida de milhares de pacientes. Os shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe no Rio de Janeiro, em parceria com a Hemorio, se uniram para uma grande campanha de doação de sangue e abrem suas portas com pontos de coleta, encurtando as distâncias entre os doadores e hospitais. Cada empreendimento receberá a campanha em uma data específica do mês de agosto, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da doação.

Segundo Thaminne Cerqueira, Gerente Regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de reforçar a importância de um gesto tão simples que pode salvar vidas. “Sabemos da força e do potencial alcance dos nossos shoppings. Falamos com públicos múltiplos e por isso, sempre que podemos usamos essa nossa força do grupo para promover o bem e fazer a diferença em nossa sociedade. A responsabilidade social é algo que já corre na veia dos shoppings Ancar, então não podemos deixar de lado uma ação tão importante como a doação de sangue. Não há melhor lugar que um shopping para esse tipo de ação. Mais de 60% dos nossos clientes frequentam semanalmente os centros comerciais, isso faz com que eles confiem nos nossos produtos e ações”, afirma Thaminne.

Além de convidar os clientes a participarem desta ação, os shoppings estão promovendo uma campanha interna com seus colaboradores para dar ainda mais força na coleta de sangue. A ideia é ampliar o dia da saúde, que acontece em 05 de agosto, para um mês inteiro com dedicação à saúde de quem mais precisa nesse momento.

Confira os detalhes sobre os pontos de coleta:

Botafogo Praia Shopping

Data: 05 de agosto, das 12h às 17h

Ponto de coleta: 1º piso, próximo a Samsung

 Madureira Shopping

Data: 12 de agosto, das 10h às 15h

Ponto de coleta: 3º piso, próximo a loja Tim

 Shopping Nova América

Data: 19 de agosto, das 10h às 15h

Ponto de coleta: 1º piso, próximo as Casas Bahia

 Shopping Boulevard

Data: 26 de agosto, das 10h às 15h

Ponto de coleta: 2º piso, no espaço Coworking

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial e original com foto. Os jovens menores de idade podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. Não é necessário estar em jejum, basta apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Os candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo coronavírus só poderão doar sangue após um período de 30 dias da completa recuperação. Quem teve contato com outra pessoa infectada pelo covid-19 nos últimos 30 dias serão considerados inaptos para a doação pelo período de 14 dias após o último contato com essas pessoas. Os candidatos a doadores que tomaram a vacina contra a Covid-19 nos últimos 7 dias também serão considerados inaptos à doação. O HemoRio assegura ainda que não existem evidências, até a presente data, de transmissão por transfusão de coronavírus. Estas orientações são medidas de precaução.

Conceição Arossa

(21) 3461-4616 • r 174 | (21) 99871-3654  | (11) 96604-5799

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO