espaço do

ASSOCIADO

Shopping Pelotas e Instituto Buquê de Amor promovem Loja Rosa durante o mês de outubro

Outubro é o mês dedicado à conscientização do câncer de mama e contará
com uma série de atividades no empreendimento

 

A partir desta sexta-feira (01), a prevenção do câncer de mama será um dos principais temas no Shopping Pelotas. Em parceria com o Instituto Buquê de Amor, o empreendimento promoverá atividades na Loja Rosa diariamente das 14h às 20h até o dia 31 de outubro, com ações que incluem cortes de cabelo para doar a mulheres que estão em tratamento do tumor e cadastramento em caso de suspeitas de sintomas. Atualmente, são mais de 2,5 mil mulheres aguardando o exame de mamografia em Pelotas, e elas poderão receber orientações com médicos diretamente na loja do shopping. O espaço da Loja Rosa também receberá o lançamento do livro “Laços da Mama” das 16h às 20h no dia 08, junto ao lançamento do site oficial do IBA.

Janice Rodrigues Santos, Coordenadora do Instituto Buquê do Amor, explica que o espaço será educativo e também estará cadastrando as mulheres com sintomas suspeitos toda segunda-feira para preencher as vagas de consultas que serão ofertadas de terça a quinta-feira com a presença dos médicos Dr. Filipe e Rafael Kwiatkowski, além do Dr. José Pedro, da Clinicamp, e Dr. Eduardo Reis. O foco do atendimento são as mulheres que não possuem condições de pagar por consultas e exames, que desta forma poderão realizar mamografia, ultrassom e, se necessária, uma biópsia, para voltar à rede do Sistema Único de Saúde com um diagnóstico pronto.

Quem desejar cortar o cabelo para doar no mínimo 20 centímetros poderá procurar a Loja Rosa aos domingos. As doações serão utilizadas para a confecção de perucas que são emprestadas às mulheres em tratamento da doença. Ao longo do mês, haverá ainda a venda de camisetas e a recolha de tampinhas de garrafas PET e frascos de aerosol, que ajudam a financiar exames para mulheres em situação econômica vulnerável, além de ações informativas e conversas com clientes do shopping, indicando exames de rotina e a importância do autocuidado, acolhendo também mulheres que estão se tratando.

Janice Santos alerta que muitas mulheres deixaram de investigar a presença da doença devido à pandemia, o que pode atrasar o tratamento, que tem 95% de chance de cura quando diagnosticado precocemente. A expectativa com a Loja Rosa é de estar em contato direto com a população para esclarecer sobre o câncer de mama.

Para Michelle Flores, Gerente de Marketing do Shopping Pelotas, oferecer esse ambiente seguro e de conscientização é fundamental para alcançar mais pessoas. “Somos parceiros anualmente das ações do Outubro Rosa. A situação da pandemia fez ser ainda mais necessária a divulgação da campanha, por isso estaremos mobilizados o mês todo em apoio ao Instituto Buquê de Amor”, destaca.

Outubro Rosa
A campanha do Outubro Rosa foi criada internacionalmente para divulgar informações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e tomou proporções mundiais. Atualmente, o Brasil realiza diversas ações durante o mês para proporcionar mais acesso aos serviços e reduzir a taxa de mortalidade, visto que a doença é hoje o tipo de tumor que mais causa óbitos de mulheres no país.

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 37 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.  Visite: www.adshopping.com.br.

Facebook
Instagram

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820)
reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO