espaço do

ASSOCIADO

PRAIAMAR SHOPPING EM SANTOS REALIZA EXPOSIÇÃO DE PAINÉIS

Quem visita o Praiamar Shopping, localizado no bairro Aparecida, em Santos, percebe que o local está mais colorido. Os corredores ganharam pinturas em painéis, com imagens de símbolos regionais retratados pelas mãos da artista plástica Gabi Mirandas e do ilustrador designer Sergio Cordeiro ambos cidadãos santistas e apaixonados pela cidade.

Entre os traços, pinceis e tintas, Gabi Mirandas conta que é importante a arte dialogar com as pessoas ao seu redor. “Escolhi pontos marcantes de Santos, onde as pessoas, moradoras ou não, possuem histórias que as identifiquem com a cidade”, explica.

Um dos murais, que possui pouco mais de 4 metros de altura e 20 metros de comprimento, é o maior interno realizado pela artista. “Fico feliz em realizar esta obra, pois, além de mostrar o meu crescimento profissional em trabalhos de maiores escalas e novas proporções, a arte será vislumbrada no principal shopping da região e para diferentes públicos e idades. Será interessante ver o meu mural exposto neste local que frequento desde criança”, revela.

Segundo o ilustrador Sergio Cordeiro, a inspiração surgiu através de conversas com amigos e conhecidos que, ao contarem suas histórias, teve a contribuição necessária para traduzir todos aqueles sentimentos, cheiros, memórias, hábitos e lugares, em arte. “Busco trazer na memória a lembrança dos pequenos prazeres da vida santista e lembrar que a felicidade quase sempre está nas coisas simples, como por exemplo, acompanhar o pôr do sol no banco da praia tomando uma água de côco”,disse o artista santista, radicado em São Paulo.

Ele também falou da satisfação em ver suas ilustrações expostas em um dos maiores centros de compras da Baixada Santista. “É uma alegria enorme poder dividir com tantos santistas que pelo Shopping passam esse meu projeto e a saudade que imagino habitar em muitos de nós.  Acredito que percebemos o real valor das coisas quando as perdemos ou não podemos mais aproveitar como antes. Todos, de alguma forma, estão passando por isso nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, diz.

As intervenções artísticas estão em exposição nas alamedas do shopping. Os temas das pinturas são símbolos conhecidos dos santistas como “Leão da Praia”, “Farol”, “Vila Belmiro”, “Chapéu de Sol”, entre outros.

Para a gerente de marketing do Praiamar Shopping, Viviane Morimoto, a ideia do projeto é valorizar as belezas de Santos. “É uma satisfação oferecer a população acesso gratuito a obras de qualidade, assinada por artistas de renome e com a identidade da cidade”, finaliza.

O Praiamar Shopping está localizado na Rua Alexandre Martins, 80, no bairro Aparecida, em Santos.

 

Sobre Gabi Mirandas

Formada em Arquitetura e urbanismo, a artista plástica santista Gabi transita por diferentes vertentes de arte – papel, tela, skateparks, parede, móveis, eletrodomésticos, tênis, jaqueta, camisetas e até pele humana. Com mais de 24 mil seguidores, suas obras podem ser vistas em diversas regiões pelo Brasil e exterior ou através de suas redes sociais.

 

Sobre Sergio Cordeiro

Nascido em Santos e radicado em São Paulo, Sergio Cordeiro é ilustrador, designer e artistas plástico reconhecido nos cenários nacional e internacional. Ele possui ilustrações espalhadas por diversas cidades do Brasil.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO