espaço do

ASSOCIADO

Ponto de vacinação em shopping do Vetor Norte de BH registra subutilização
Unidade drive-thru do Shopping Estação BH, única da região, tem atuado com apenas 36% de sua capacidade

Enquanto alguns pontos de vacinação da capital apresentam filas e espera para a aplicação da vacina contra a COVID-19, a recém-inaugurada e única opção de vacinação por drive-thru do Vetor Norte – localizada no estacionamento do Shopping Estação BH –, tem registrado uma subutilização de sua estrutura. Com capacidade de atendimento para até 250 pessoas diariamente, a unidade registrou na primeira semana de funcionamento uma média diária de 90 atendimentos, ou seja, 36% de sua capacidade total.

Segundo Rumenigue Marchioro, gerente de marketing do shopping que sedia a estrutura de vacinação, o processo entre a subida do veículo na rampa do estacionamento e o fim do procedimento de imunização leva poucos minutos, e acontece de maneira descomplicada. “No início da manhã, pequenas filas se formam, mas como o atendimento é rápido, logo elas acabam e a unidade passa a trabalhar abaixo da sua capacidade até o fim do dia”, relata.  De acordo com Rumenigue, uma triagem na rampa de acesso garante que apenas moradores de Belo Horizonte que comprovem faixa etária compatível com a data autorizada para imunização acessem o local. “Isso acaba contribuindo com a rapidez do processo de imunização, já que o obrigatória a apresentação de um comprovante de residência e de um documento de identificação válido” explica.

A escolha do Shopping Estação BH como um dos pontos de vacinação da capital é estratégica para a descentralização da vacinação na capital. Situado em uma zona de constante crescimento, o fácil acesso ao empreendimento, seja pela Avenida Cristiano Machado ou pela Vilarinho, duas das principais vias da região, tem o objetivo de absorver a demanda dos postos de saúde daquela regional, reduzindo as aglomerações e contribuindo para a celeridade do processo.

Em modalidade drive-thru, o acesso ao G1, local onde foi montada a estrutura, é realizado exclusivamente pela entrada da Avenida Vilarinho de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. A faixa etária liberada para a vacinação depende do plano da prefeitura de Belo Horizonte e pode ser conferida nas redes sociais do mall.

Referência na região norte, o Shopping Estação BH tem intensificado suas ações sociais, sobretudo com a comunidade local, desde o início da pandemia. Além de sediar uma base de desinfecção para carros vinculados a um aplicativo de transporte, o empreendimento também cedeu gratuitamente parte do seu estacionamento aos profissionais de saúde que trabalhavam na região. Ainda, por meio da campanha brMalls do Bem, o shopping beneficiou cerca de 80 famílias carentes do projeto Orquestra Escola Criare, situado em Venda Nova, com a doação de vale-compras desbloqueados para a aquisição de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.