espaço do

ASSOCIADO

Parque D. Pedro Shopping realiza campanha de doação de sangue para Junho Vermelho

Empreendimento também iluminará de vermelho seu pássaro símbolo, a Andorinha, para promover conscientização para a causa

O Parque D. Pedro Shopping, o maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, administrado pela Aliansce Sonae Shoppings Centers, realiza no dia 09 de junho uma ação de doação de sangue em alusão ao Junho Vermelho. A doação acontecerá no estacionamento na área da Entrada das Colinas, próximo a loja Petz, das 10h às 14h em parceria com o Hemocentro da Unicamp. O shopping busca, ainda, incentivar a conscientização para a data iluminando a Andorinha, seu pássaro símbolo, na cor vermelha.

A campanha de saúde Junho Vermelho é uma iniciativa inicial do movimento Eu Dou Sangue, criado em 2015 para incentivar a doação de sangue. O mês foi escolhido por dois motivos: o primeiro diz respeito ao calendário, já que no dia 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue; o segundo, agora de ordem prática, é porque os meses mais frios do ano (junho, julho e agosto) registram baixa adesão à doação de sangue, deixando os hemocentros desabastecidos. O movimento busca chamar a atenção de mais pessoas para a ação, mas também homenagear aqueles que dedicam seu tempo e esforço para fazer doações.

Para chamar ainda mais a atenção de todos para a causa, o shopping irá iluminar, durante todo o mês de junho, sua Andorinha na cor vermelha. Dessa forma, o Parque D. Pedro Shopping buscar dar ênfase à causa e promover conscientização sobre a importância da doação de sangue.

Michel Bueno de Moraes, responsável pela comunicação do Hemocentro da Unicamp, ressalta a importância da campanha no empreendimento. “Estacionar nossa unidade volante no Parque D. Pedro Shopping para a ação é uma boa forma de garantir visibilidade para o projeto”, afirma Michel.  “A parceria reforça o trabalho e é de grande relevância para suprir nossos estoques e manter as atividades assistenciais de todos os hospitais públicos da região”, conclui Michel Bueno de Moraes.

Para Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, a participação do shopping neste movimento reforça a agenda solidária do empreendimento. “Estamos cientes de nosso papel na comunidade, e por isso entendemos que nossa participação em campanhas de conscientização à saúde e ao bem-estar da sociedade é muito importante”, afirma Galo.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 18 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

O Aliansce Sonae é o líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 40 shoppings, com participação em 29 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO