espaço do

ASSOCIADO

Parque D. Pedro Shopping promove Campanha de Doação de Sangue

Parceria com o Hemocentro da Unicamp acontece no dia 22 de novembro, das 9h às 14h

(Imagem: Internet)

Na próxima segunda-feira, 22 de novembro, o Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, realiza, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, mais uma ação da Campanha de Doação de Sangue. As coletas acontecerão das 9h às 14h, no estacionamento da Entrada das Colinas, ao lado da loja Petz, com prioridade para quem agendar a doação pelo site www.parquedpedro.com.br. Aqueles que não agendarem também podem doar, desde que haja disponibilidade de vaga.

Órgão do Sistema Único de Saúde, o Hemocentro da Unicamp atende aproximadamente 99% dos hospitais públicos de Campinas e região, sendo o único responsável por abastecer a demanda de transfusão de sangue do Hospital das Clínicas e CAISM da Unicamp, Mário Gatti, Boldrini e Ouro Verde, entre outros, além de suplementar os estoques dos serviços privados da região quando necessário.

Para atender a toda essa demanda, o Hemocentro promove campanhas de educação e incentivo à doação, como esta desenvolvida com o Parque D. Pedro Shopping, particularmente em períodos quando há queda de doadores, como ocorreu no período da pandemia da COVID19.

“Esta ação é em comemoração ao dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue. Agradecemos a essas pessoas que salvam vidas diariamente, pelo importante ato de solidariedade, e pedimos a contribuição dos nossos clientes, funcionários e parceiros neste importante ato”, afirma o superintendente do Parque D. Pedro Shopping, Marcelo Zaffalon.

Novas regras

Além de documento de identidade com foto, o Hemocentro vai solicitar também a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para os candidatos que forem vacinados. Segundo a unidade, a imunização não impede a doação, porém, existem prazos que precisam ser observados: a CoronaVac impede a doação por 48h (após cada dose); já aAstraZeneca, Pfizer e Janssen impedem a doação por 7 dias (após cada dose).

Os candidatos diagnosticados com Covid-19 ficam inaptos para doar sangue por um período de 30 dias, de acordo com as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde.

Para garantir a segurança dos doadores, o shopping segue todas as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos públicos. Além disso, o espaço do Hemocentro passará por desinfecção contínua. Os materiais utilizados para a coleta são descartáveis e haverá disponibilização de álcool em gel 70% a todos. O uso de máscaras é indispensável por doadores e profissionais.

Confira as regras para ser um doador:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 18 e 69 anos; serão aceitos candidatos à doação de sangue de 16 e 17 anos, com consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação;

– Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Serviço:

Campanha de Doação de Sangue – Parque D. Pedro Shopping

Quando: 22/11/2021 (segunda-feira)

Horário: das 9h às 14h

Local:  Estacionamento da Entrada das Colinas, ao lado da loja Petz

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas – SP

Agendamento: www.parquedpedro.com.br

* Clientes que não agendarem também poderão doar, mediante disponibilidade de vaga no horário.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável), oferece mais de 471 opções aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 19 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor, foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando, desde sua construção, políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo, investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo o país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.

Atendimento à imprensa

Rafaela Dias | rafaela.dias@wgocomunicacao.com.br | (19) 98199-0352

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO