espaço do

ASSOCIADO

Parque D. Pedro Shopping ilumina andorinha em homenagem ao Abril Azul

Empreendimento usará pássaro símbolo para ajudar na conscientização do autismo

O Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, manterá sua tradicional Andorinha iluminada com a cor azul em homenagem ao Abril Azul, mês dedicado a conscientização do autismo. A ação busca chamar a atenção das pessoas para a causa, diminuir o preconceito e incentivar a inclusão da pessoa autista na sociedade.

Segundo dados do Center of Deseases Control and Prevention (CDC), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos da América, uma em cada 110 pessoas possuem o espectro autista – seguindo esta estatística, o Brasil teria, então, cerca de 2 milhões de autistas. Porém, esta ainda é uma doença pouco conhecida da população em geral, o que causa diversos preconceitos e informações equivocadas. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial do Autismo, e esticou as celebrações da data para todo o mês de abril.

Firmando sua posição de responsabilidade social, o Parque D. Pedro Shopping participa da campanha utilizando seu tradicional símbolo: a Andorinha. O pássaro será iluminado com a luz azul ao longo de todo o mês de abril, e pretende, atraindo os olhares das pessoas que passam por ali, iluminar também a causa de luta por direitos e melhorias para as pessoas com autismo e suas famílias.

“Como parte integrante da comunidade em que está inserido, sentimos a necessidade de aproveitar a visibilidade do shopping para elucidar uma causa tão importante quanto essa. Estamos trabalhando para que possamos oferecer, além da estrutura de compras e lazer do empreendimento, qualidade de vida para todos que nos visitam”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

A ação de iluminação da Andorinha se estenderá ao longo de 2021, e trará as cores das campanhas respectivas dos próximos meses. Dentre as datas a serem comemoradas, estão o Maio Amarelo, para a conscientização da segurança do trânsito; Setembro Amarelo, para a prevenção do suicídio; Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama, e Novembro Azul, para o de próstata.

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 385 Lojas, sendo 26 Lojas âncora e 18 Megalojas, 18 Restaurantes e 39 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais.

 

Sobre a Aliansce Sonae

O Aliansce Sonae é o líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 40 shoppings, com participação em 29 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

 

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.