espaço do

ASSOCIADO

Parceria do Gravataí Shopping, SMS e Ulbra celebrará o Outubro Rosa com prevenção e cuidados em saúde

A saúde da mulher será foco no Gravataí Shopping em uma celebração e ação de  conscientização do Mês Rosa, de combate ao câncer de mama. Durante três dias, a parceria com a Ulbra Gravataí e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará promovendo uma série de encaminhamentos para exames preventivos e mamografias através de atendimentos com estudantes e profissionais da saúde do curso de Enfermagem da Universidade. A ação ocorrerá de forma gratuita e aberta ao público, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, das 10h às 19h, na loja diagonal com o Bazar Casa Maria.

De acordo com a Enfermeira do Serviço de Atenção Básica da SMS, Bianca Knevitz, a ação será uma oportunidade de difundir ainda mais a informação e conscientização em torno dos cuidados necessários para a vigilância da saúde. “O Outubro Rosa é um mês dedicado para que toda a população e a comunidade adquira um olhar diferenciado em relação à prevenção, tanto do colo de útero quanto do câncer de mama. Nos últimos anos, nós temos no Brasil um número bastante elevado de casos, que podem ser diagnosticados precocemente através de exames periódicos”, salienta ela.

Durante a ação, serão realizados atendimentos e encaminhamentos para exames preventivos, de coleta de exames citopatológicos do colo do útero, e solicitações de mamografias. Os exames serão realizados através da parceria com a Ulbra e Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pela SMS de Gravataí.

Joana Frota, Coordenadora de Marketing do Gravataí Shopping, destaca a importância da união entre iniciativa privada e pública para a difusão de informações e ações de prevenção. “O Gravataí Shopping reconhece a sua responsabilidade social, e é uma satisfação unir forças com instituições como a Ulbra e a Secretaria de Saúde para promover ações de saúde e atenção à comunidade. Esperamos que os nossos visitantes aproveitem os dias para tirarem suas dúvidas e participarem dos atendimentos com os estudantes da Ulbra, para compartilharem os conhecimentos com a comunidade e repassarem a atenção e importância do diagnóstico precoce”, conclui.

Outubro Rosa 
O Movimento Internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, chamado Outubro Rosa, foi criado no início da década de 90 e é celebrado anualmente. Durante todo o mês de outubro, diversas ações dedicadas ao compartilhamento de informações e conscientização sobre a doença são promovidas, para proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No Brasil, o câncer de mama é o tipo de tumor mais incidente em mulheres de todas as regiões. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), as perspectivas de incidência da doença em 2021 estimam 66.280 novos casos, que podem ser diagnosticados precocemente através de exames periódicos e aumentar as possibilidades de cura em 95%.

SERVIÇO
O que: Ação do Outubro Rosa no Gravataí Shopping
Data: 26, 27 e 28 de outubro
Horário: das 10h às 19h
Local: Diagonal com o Bazar Casa Maria

Acompanhe o Gravataí Shopping nas redes sociais: Facebook | Instagram

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9 9235 8086 –
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – estrategia@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br – Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO