espaço do

ASSOCIADO

Outubro Rosa será celebrado com espaço exclusivo no Passo Fundo Shopping em parceria com HSVP e UPF
A programação contará com exposições fotográficas, 
bate-papo com especialistas, happy hour, e ação voltada aos pets 
No mês de outubro, o Passo Fundo Shopping une forças com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) para promover ações de prevenção ao câncer de mama e bem-estar da sociedade. Para celebrar o Outubro Rosa, de 01 a 31 de outubro, o shopping contará com o Espaço Rosa, no piso 1, ao lado da Carmen Steffens, onde ocorrerão demonstrações de autoexame, orientações e entregas de lenços personalizados para mulheres com diagnóstico da doença. Além disso, serão realizadas exposições fotográficas e artísticas, montagem de looks na cor do mês, música ao vivo e ações voltadas à prevenção de câncer em pets.

A ideia ao longo do mês é unir a conscientização através de ações educativas, lúdicas e culturais. Para Danielle Batezini, Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, é fundamental a união para promover iniciativas em um espaço que atrai a circulação do público. “O Passo Fundo Shopping possui um compromisso social, e essa união com o HSVP e a UPF é uma forma de trazer informação e acolhimento para toda a comunidade com a segurança do nosso ambiente”, destaca ela.

Parceiro fundamental da ação, o Hospital São Vicente de Paulo é uma das entidades engajadas em auxiliar com tratamento e prevenção para salvar vidas. “Somos uma Instituição centenária e reconhecida pela missão grandiosa de cuidar das pessoas. Então, precisamos mobilizar e engajar outros atores sociais e a comunidade na causa da prevenção do câncer de mama. Estarmos presentes nesta parceria é mais do que realizar ações de divulgação. É, sim, promover efetivamente o diagnóstico precoce que eleva de forma significativa as chances de cura da doença”, salienta Júlio César de Bem, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP Passo Fundo.

A união com a Universidade de Passo Fundo também reforça a importância das ações, com uma parceria com os cursos de Design de Moda, Enfermagem, Medicina e Medicina Veterinária.“A campanha Outubro Rosa enfatiza, para além da detecção precoce do câncer de mama, também o cuidado com a saúde integral da mulher. Compartilhar informações e levar a nossa contribuição e conhecimento por meio dos nossos cursos faz parte do compromisso da Universidade com a comunidade”, destaca a reitora da UPF, professora Bernadete Maria Dalmolin.

Ações de Prevenção
As atividades se dividirão em várias áreas, focadas na conscientização. Nos dias 03 e 20 de outubro, serão realizadas orientações de prevenção ao câncer de mama, aferição de pressão arterial e IMC, teste de glicose, entrega de folders e rosas em parceria com a Terra e Cor, e alunos de Enfermagem da UPF. Quem visitar o espaço também encontrará conversas e bate-papos híbridos com a Dr.ª Daniele Floss e Dr. Leandro Pacheco, no dia 08, na Praça de Alimentação, uma Blitz da Saúde em parceria com a Brigada Militar no estacionamento do shopping, dia 15, a Feira de Saúde, dia 23, e demonstrações de autoexame nos dias 21 e 24.

Em parceria com o curso de Medicina Veterinária da UPF, serão destinados ainda os dias 09, 10, 30 e 31 de outubro para a realização de exames em pets felinas e caninas, na entrada do andar térreo no Passo Fundo Shopping.

Ações artísticas 
A arte também fará parte das programações do Espaço Rosa, que receberá a exposição da fotógrafa Anelise Piccini, retratando momentos após o diagnóstico de sua prima, a decoradora Wanessa Paim de Almeida, ao descobrir um câncer de mama avançado no início de 2020. “Quando ela descobriu que precisaria realizar o corte do cabelo, conversamos e preparamos um momento íntimo com a sua mãe para o momento de raspar, o qual fotografei. São essas imagens carregadas de determinação, amorosidade, força e coragem que representam todas as mulheres que passam por isso, que compõem essa exposição”, conta.

Também estará no local a mostra fotográfica “Mulheres Vitoriosas”, do fotógrafo Diogo Zanatta, em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). A exposição leva o rosto de três mulheres usuárias da associação em Passo Fundo, com diferentes histórias de vida, lutas, superações, belezas e crenças.

O curso de Design de Moda da UPF estará presente com a exposição de looks feitos na técnica de moulage, na cor alusiva ao mês, enquanto que a artista Beatriz Schneider realizará a pintura ao vivo de um painel no dia 09 de outubro. Ela também irá colaborar com lenços personalizados que serão entregues nos dias 22 e 29. No dia 08, a programação ainda contará com um Happy Hour Rosa na Sexta Musical, com apresentação gratuita de voz e violão na Praça de Alimentação a partir das 19h.

Confira a programação completa do Outubro Rosa no Passo Fundo Shopping:

De 1º a 31 de outubro

  • Exposição fotográfica de Anelise Piccini (Espaço Rosa)
  • Exposição fotográfica “Mulheres Vitoriosas”, de Diogo Zanatta e da AAPECAN (Espaço Rosa)
  • Exposição de looks montados na cor Rosa com curadoria do curso de Design de Moda da UPF (Espaço Rosa)
03 de outubro
  • 14h às 20h: Orientação para prevenção ao câncer de mama com entrega de rosas e folders pelos alunos de Enfermagem da UPF
08 de outubro
  • 18h às 18h30: Conversa Rosa – bate papo híbrido com a Dr.ª Daniele Floss, Dr. Leandro Pacheco e uma paciente, com mediação de Taís Rizzotto (Praça de Alimentação)
  • 19h: Happy Hour Rosa com Douglas Carraro – Voz e Violão (Praça de Alimentação)
09 de outubro
  • 14h às 20h: Outubro Rosa Pet – Ação de realização de exames em pets(cães e gatos) por alunos da Medicina Veterinária da UPF (Piso Térreo, na entrada do Shopping em frente ao Pet Stop)
10 de outubro
  • 14h às 20h:Outubro Rosa Pet – Ação de realização de exames em felinas e caninas por alunos da Medicina Veterinária da UPF (Piso Térreo, na entrada externa do Passo Fundo Shopping)
15 de outubro
  • 14h às 16h: Blitz da Saúde – abordagem de informações sobre autocuidado, entregas de folder e laço rosa em parceria com a Brigada Militar (Estacionamento externo do Passo Fundo Shopping)
20 de outubro
  • 14h às 18h: Orientação para prevenção ao Câncer de Mama – entrega de rosas e folders informativos pelos alunos de Enfermagem da UPF (Espaço Rosa)
21 de outubro 
  • 10h às 18h: Camarim de autoexame e demonstração de nódulos – residentes de Ginecologia e Medicina da UPF fazem demonstração de como fazer o autoexame e demonstração de tipos de nódulos (Espaço Rosa)
22 de outubro 
  • 14h às 18h: Lenços personalizados – entrega de um lenço rosa personalizado pela artista Beatriz Schneider para as mulheres com câncer de mama (Espaço Rosa)
23 de outubro
  • 13h às 18h: Feira de Saúde HSVP – ação com aferição de pressão arterial, IMC e teste de glicose com a Escola Técnica de Enfermagem do HSVP (Espaço Rosa)
24 de outubro 
  • 14h às 20h: Camarim de autoexame e demonstração de nódulos – residentes de Ginecologia e Medicina da UPF fazem demonstração de como fazer o autoexame e demonstração de tipos de nódulos (Espaço Rosa)
29 de outubro 
  • 14h às 18h: Lenços personalizados – entrega de um lenço rosa personalizado pela artista Beatriz Schneider para as mulheres com câncer de mama (Espaço Rosa)
30 e 31 de outubro
  • 14h às 20h: Outubro Rosa Pet – Ação de realização de exames em felinas e caninas por alunos da Medicina Veterinária da UPF (Piso Térreo, na entrada do Shoppingem frente ao Pet Stop)

Acompanhe o Passo Fundo Shopping:
Instagram
Facebook
Site

Sobre o Passo Fundo Shopping
Inaugurado em novembro de 2018, é o maior shopping da região Norte do RS. Com mais de 170 operações, incluindo 9 lojas âncoras, 14 megalojas, 144 satélites, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a cidade, restaurantes, cinema com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado e 1800 vagas de estacionamento. São 60.000m2 de área construída, 30.000 de ABL, em uma área de 75.000m2 de terreno. O shopping ainda possui área externa para lazer e esportes de aventura, é 100% acessível e Pet Friendly.

Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO