espaço do

ASSOCIADO

Mauá Plaza Shopping recebe loja do Instituto Romatt de Combate ao Câncer para propagar ações do Outubro Rosa

Mauá Plaza Shopping recebe loja do Instituto Romatt de Combate ao Câncer para propagar ações do Outubro Rosa

Campanha que faz parte do Coletivo do Bem, tem como foco arrecadar lenços para as mulheres vítimas de câncer de mama

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, com a taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Pensando em espalhar a conscientização da comunidade onde está inserido, o Mauá Plaza Shopping continua neste mês, uma ação inédita na região: o Coletivo do Bem, loja física cedida gratuitamente pelo empreendimento à Organizações Não Governamentais (ONGs), que podem divulgar seus trabalhos.

O Coletivo do Bem funciona com um rodízio de ONGs. A próxima a ocupar o lugar será o Instituto Romatt de Combate ao Câncer, que estará no shopping a partir desta sexta-feira (01) até o dia 31/10. É o terceiro ano que o Romatt realiza trabalhos humanizados com o Mauá Plaza.

Para Talita Romatt responsável pelo Instituto Romatt de Combate ao Câncer e influenciadora digital,  o maior objetivo é mostrar que câncer é uma realidade e é possível quebrar tabus. ‘’A maioria das campanhas insistem no rosa, no lacinho e em falar de exame, mas não fazem as mulheres perderem o medo do diagnóstico, não fazem as mulheres entenderem que o diagnóstico tem que ser de fato precoce para que seja possível os 95% de chance de cura’’, ressalta.

‘’Outubro não é só o mês rosa, é o mês que as pacientes oncológicas gritam, existem, têm direitos e merecem respeito no tratamento. Afinal, existem pessoas que acreditam no tratamento delas’’, finaliza.

Durante este período, além da arrecadação de lenços, o Instituto Romatt de Combate ao Câncer promoverá uma programação completa com corte solidário, dia de princesa, barber solidário, dia de beleza, oficina de artesanato, arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, e vendas de camisetas, canecas e acessórios. No segundo dia, sábado (02), o espaço contará com um convidado especial para o barber solidário: Allan Calixto, um barbeiro e influenciador digital reconhecido no País.

Para Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza, receber o Instituto Romatt de Combate ao Câncer é uma missão especial. ‘’Em Mauá não tem centro de referência oncológico, por isso, nos sentimos muito responsáveis por abraçar o máximo possível a realidade da vida dos pacientes oncológicos, afinal, o Instituo Romatt nos faz lembrar que essa ação não é uma causa, é um abraço na realidade de muitas mulheres’’, salienta

Quem quiser visitar o shopping e conhecer mais do trabalho dessa entidade precisa se atentar ao horário de funcionamento, que é de segunda a sábado, das 12h às 21h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre o Mauá Plaza Shopping

Inaugurado há 19 anos, o Mauá Plaza Shopping é um empreendimento que possui uma área bruta locável de 50.000 m², consolidando seu modelo de negócio diferenciado, que busca atrair investimentos que reforçam o mix de produtos e serviços com marcas exclusivas e inéditas. Atualmente o shopping possui mais de 250 operações.

Mais informações:

http://www.mauaplaza.com.br/

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO