espaço do

ASSOCIADO

Gravataí Shopping entrega instrumentos arrecadados para o Projeto Música nas Escolas
Instrumentos foram doados pela população e serão utilizados no projeto municipal que ensina música em escolas públicas.
O Gravataí Shopping finalizou na última semana a edição da Loja Vazia de Instrumentos Musicais, que apoiou o projeto municipal Música nas Escolas. Os violões, guitarras e outros instrumentos doados pelos visitantes do shopping foram entregues para a secretária de Município da Educação, Sonia Oliveira, o secretário de Município para Assuntos de Segurança Pública, Flávio Lopes, e representantes da Guarda Municipal. Com as doações, o projeto que ensina música para crianças nas escolas municipais poderá ser ampliado.

Desde fevereiro, o shopping dedicou um espaço em uma de suas lojas para receber doações de instrumentos em bom estado de uso, mobilizando a população e também os músicos da região e contando ainda com ações nas redes sociais. Além dos instrumentos, a loja recebeu como doações algumas cordas e correias para violão que permitirão o conserto de aparelhos danificados.

“O Gravataí Shopping tem como responsabilidade social promover ações solidárias ao longo do ano, incentivando a participação dos clientes a realizarem doações para a comunidade”, salientou Marcio Porto, Superintendente do shopping.

Projeto Música nas Escolas
A ideia de ensinar música para as crianças foi criada pelo secretário municipal Flávio Lopes há cerca de dois anos. A proposta é levar para os alunos muito mais do que o aprendizado musical, mas também as noções de responsabilidade, ética, respeito, arte e cultura com aulas que são ministradas pela Guarda Municipal. Durante a entrega, Lopes destacou que os instrumentos arrecadados na Loja Vazia do Gravataí Shopping permitirão ampliar as aulas para outras escolas municipais.

Atualmente, são atendidos alunos de 09 a 12 anos das escolas Bom Sucesso e Monteiro Lobato. Segundo a secretária da Educação, Sonia Oliveira, o Música nas Escolas tem refletido em uma mudança significativa para a cidade. “O índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Gravataí foi o que mais cresceu, e isso é fruto de ações como o Música na Escola”, disse ela.

Loja Vazia
A Loja Vazia é uma ação de responsabilidade social do Gravataí Shopping que já realizou campanhas para arrecadar roupas, alimentos, brinquedos e outros artigos. Durante a ação, as prateleiras são esvaziadas diariamente para que novas doações possam ser feitas pela comunidade, ocupando os espaços vagos com solidariedade e empatia. A próxima edição da Loja Vazia apoiará a Campanha do Agasalho, promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama de Gravataí.

Acompanhe o Gravataí Shopping nas redes sociais: Facebook | Instagram
                              
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9 9235 8086 –
reverso@reversocomunicacao.com.br
Camila Costa – estrategia@reversocomunicacao.com.br
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br – Conrerp PJ116

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO