espaço do

ASSOCIADO

Goiabeiras Shopping tem novo ponto de coleta de frascos vazios de desodorante para ajudar animais

O Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, está com um novo ponto de coleta de frascos vazios de desodorante aerossol para o Projeto Lunaar (Luta e União de Amigos para Animais em Risco), ao lado do espaço Goiabeiras Cultural, no 1° piso. O local é facilmente identificado com um totem do projeto, que realiza um trabalho essencial resgatando cães e gatos abandonados em Cuiabá.

A iniciativa da ONG é recolher os fracos e vender para a cooperativa de reciclagem. O dinheiro da venda é utilizado para castrar os animais abandonados e em situação de risco, já que o projeto sobrevive de doações e precisa de recursos para atender as necessidades dos animais que recebem auxílio.

A gerente de Marketing do Goiabeiras, Aline Ferraz, explica que há algum tempo o shopping está recebendo os materiais como forma de apoiar o projeto Lunaar que necessita de mais de mil quilos de ração por mês, dentre outras despesas veterinárias que possui.

“O Lunaar realiza um trabalho incrível de resgate e alimentação de centenas de animais abandonados. Alguns precisam de cuidados veterinários e são castrados, tudo de forma voluntária, uma ação social que nos emociona muito, pois além de contribuir com o meio ambiente, também estamos salvando vidas”, destaca a gerente.

Tampatinhas

Outro projeto apoiado pelo Goiabeiras Shopping é o ‘Tampatinhas’, que arrecada tampinhas plásticas para vender e custear castrações em animais em situação de rua e que são vítimas de maus tratos. O ponto de coleta é no espaço Goiabeiras Sustentável, no 1° piso.

Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, shampoo, creme dental, hidratantes, óleo de cozinha, requeijão, margarina, sucos, maionese, molhos prontos e condicionador de cabelo, por exemplo. Também são aceitos lacres de latinhas e tampas de garrafas de vidro, tipo long necks e similares, e de potes de vidros.

A voluntária do projeto, Suzana Araújo, explica que o ‘Tampatinhas’ tem preocupação com a causa animal e ambiental. Segundo ela, a finalidade do projeto é retirar do meio ambiente materiais plásticos e com os recursos adquiridos com a venda, castrar cães e gatos em situação de rua. “Além de ajudar o meio ambiente, o projeto arrecada materiais que iriam para lixões e, através da venda da reciclagem, castramos animais em situação de rua”, frisa.

Mais informações sobre as ações do Goiabeiras estão disponíveis nas redes sociais do shopping e pelo site www.goiabeirasshopping.com.br.

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

TOPO